ESPORTES

Projeto reconhece primazia de Rio Grande (RS) no futebol

Por recomendação do deputado Danrlei de Deus (PSD-RS), comissão da Câmara aprovou proposta que concede à cidade gaúcha o título de Capital Mais Longeva do Futebol Brasileiro

24/06/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Danrlei de Deus

 

Redação Scriptum com site da liderança do PSD na Câmara

 

Projeto de lei que concede ao município gaúcho de Rio Grande o título de Capital Mais Longeva do Futebol Brasileiro foi aprovado esta semana na Comissão do Esporte da Câmara por recomendação do deputado Danrlei de Deus (PSD-RS).

Ex-goleiro do Grêmio, Danrlei, um ídolo do futebol gaúcho, apresentou substitutivo para aperfeiçoar o texto. Em seu relatório, o parlamentar destacou que a cidade de Rio Grande tornou-se conhecida na história do futebol brasileiro por ser a sede do primeiro clube de futebol do País, o Sport Club Rio Grande.

Fundado no dia 19 de julho de 1900, o time foi reconhecido pela Confederação Brasileira de Desportos (atual Confederação Brasileira de Futebol – CBF) como o clube mais antigo do Brasil e está em atividade até os dias atuais.

“O município tem uma forte influência futebolística brasileira, proporcionando uma ascensão no cenário esportivo estadual que reflete diretamente na economia, no entretenimento e na cultura, revelando influência e cumplicidade com a população”, concluiu Danrlei.

O projeto será ainda analisado em caráter conclusivo pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter