ELEIÇÕES 2022

PSD Ceará tem força para integrar chapa majoritária

O PSD do Estado realizou encontro regional no Litoral Norte e o nome do presidente local, Domingos Filho, para vice-governador, foi defendido por prefeitos e parlamentares presentes

23/05/2022

O deputado Domingos Neto (à esquerda): “Somos o partido que mais cresceu e muito temos a contribuir”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa do PSC-CE

Com a participação de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos ao Legislativo estadual, à Câmara Federal e lideranças políticas de vários municípios, o PSD do Ceará realizou no final da semana passada seu 7º encontro regional para debater e planejar a campanha eleitoral deste ano. O evento ocorreu em Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Norte do Estado.

O prefeito do município, Lindberg Martins, destacou o trabalho, a qualidade e a experiência do presidente estadual da sigla, Domingos Filho, para compor a chapa governista como vice-governador. “Ele que já esteve neste mesmo cargo no governo Cid, já foi presidente da Assembleia Legislativa e fez do PSD o partido que mais se solidificou no Ceará”, afirmou Lindberg. Para ele, “o PSD tem trabalho, nome e disposição para estar na chapa majoritária”.

Por sua vez, o deputado federal Domingos Neto afirmou que o partido tem “lideranças em todo o Estado que têm a condição de ouvir e de conhecer as demandas do nosso povo e consolidar um projeto para o Ceará e para nosso país. O partido serve para ser um instrumento de trazer a representação de todos vocês através de nossas lideranças, que, chegando aos mandatos, levam a voz do povo cearense”.

O presidente estadual e ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho agradeceu a confiança depositada. “Aceitarei o desafio que o partido me oferece. Irei carregar comigo a bandeira desse comando com serenidade e com muita firmeza para defender a participação do partido pelo tamanho do PSD nesse Estado. É com essa bandeira de unidade, de perseverança, de lealdade, que vamos seguir. Somos o partido que mais cresceu e muito temos a contribuir”, afirmou.

7º encontro regional realizado em Jijoca debateu e planejou a campanha eleitoral deste ano.

Assim como os encontros regionais realizados em Fortaleza, Tianguá, Ipu, Iguatu, Juazeiro do Norte e Umirim, o momento de abertura ficou por conta do PSD Mulher, conduzido pela prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. Ela conversou com as pré-candidatas Kélvia Albuquerque, Keivia Dias, e a deputada Augusta Brito, sobre os desafios e a representatividade feminina na política.

Falaram no encontro os pré-candidatos da legenda Tião Simpatia, Geraldo Amâncio, Dr. Ismael Pinheiro (atual vice-prefeito de Camocim), o poeta Pedro Sampaio, Keivia Dias, Rosa Moura, Kélvia Albuquerque, Dr. Paulo Leão e o ex-prefeito de Orós, Simão Pedro.

Até o final de junho, a legenda deve passar em todas as regiões do Estado. O grupo político acompanha Domingos Filho durante mobilização da base partidária.