ESTADOS

PSD de Cabo Frio inicia debate sobre eleições municipais

Município do litoral fluminense terá empresária Cristiane Fernandes como pré-candidata e fará reuniões quinzenais para discutir as questões urbanas com a população

16/10/2019

Na reunião, foi ratificado o nome da empresária e gestora pública Cristiane Fernandes como pré-candidata do partido à Prefeitura em 2020

Edição: Scriptum

A implantação do PSD Mulher e a organização do partido para participar das eleições municipais do próximo ano foram os principais temas do encontro promovido pelo PSD de Cabo Frio – município de 220 mil habitantes a 155 quilômetros do Rio de Janeiro – na noite de segunda-feira passada (14).

Na reunião, foi ratificado o nome da empresária e gestora pública Cristiane Fernandes como pré-candidata do partido à Prefeitura da cidade em outubro do ano que vem. “É um grande desafio que estamos estudando diuturnamente para enfrentar. Não há mais espaço para amadores na política de Cabo Frio”, afirmou a pré-candidata.

A confirmação da pré-candidatura do PSD ao Executivo municipal acontecerá no próximo dia 9 de novembro, no Rio de Janeiro, durante encontro promovido pela executiva estadual do partido, sob o comando do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), com a participação de lideranças nacionais, regionais e representantes de todos os diretórios do Rio de Janeiro, além de convidados, imprensa, militância e pré-candidatos.

A definição dos cargos no PSD Mulher da cidade será realizada em reunião já agendada para o dia 28 de outubro. Inicialmente, o núcleo será composto por Cristiane Fernandes, Tina Tinet, Michele de Souza, Lu Farias, Raquel Marques, Ana Cristina Rangel Torres e Lúcia Malvar Ribeiro.

“A partir de agora, os encontros do PSD de Cabo Frio serão quinzenais e abertos à participação de todo mundo, em especial daqueles que tenha interesse em ser um pré-candidato ao Legislativo de Cabo Frio”, disse o presidente do partido no município, Emanoel Fernandes.

Vereador por dois mandatos em Cabo Frio, Emanoel Fernandes lembra que o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, já foi vereador e prefeito em São Paulo, deputado federal, ministro e secretário da Casa Civil do governo paulista, enquanto o presidente estadual da sigla, Arolde de Oliveira, tem longa trajetória como deputado federal, secretário de Transportes, de Trabalho e Renda no Rio, e hoje é senador. “Ou seja: apesar de ser um partido relativamente novo, não é formado por marinheiros de primeira viagem que caíram em seus mandatos de paraquedas. Ao contrário, são gestores responsáveis e competentes, com uma vasta folha de serviços prestados ao Brasil e ao Rio de Janeiro”, afirma.

“E no dia 9 de novembro estaremos juntos, com eles, definindo as diretrizes do PSD, que é um partido novo (fundado em março de 2011), mas já aparece como um dos que mais crescem no Brasil: já somos o quinto maior partido do país, com 34 deputados federais eleitos”, comentou Emanoel, lembrando que o PSD de Cabo Frio realizará curso de Formação de Líderes para pré-candidatos e filiados, com o consultor Thiago Costa, que entre outros assuntos vai abordar questões como desenvoltura, dicção e oratória e como se portar em público. As inscrições já estão abertas aos filiados interessados.