MUNICÍPIOS

PSD de Cuiabá escolhe empresário para pré-candidato

José Wenceslau Júnior, presidente da Fecomércio do Mato Grosso, que representa 300 mil empresas do Estado, foi definido como nome do partido para as eleições de outubro próximo

14/02/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

Carlos Fávaro, Stephano do Carmo, Geraldo Macedo e Junior da Verdão se reuniram esta semana na sede municipal do partido

 

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior, conhecido como Júnior da Verdão, é o pré-candidato do PSD à Prefeitura de Cuiabá para as eleições de outubro próximo. A definição ocorreu esta semana em reunião na sede municipal do partido, na presença de mais de 50 militantes e lideranças.

O presidente municipal do partido, Geraldo Macedo, disse que todos estão muito motivados com o nome. “Os mais de 50 partidários aclamaram o Júnior da Verdão como nosso pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Ele é bem relacionado no meio empresarial e com a sociedade e desenvolve um excelente trabalho na Fecomércio. Estamos confiantes com os trabalhos, com as filiações e, portanto, o PSD está se fortalecendo para essas eleições”.

O presidente estadual do PSD, ex-vice-governador Carlos Fávaro, por sua vez, disse que todos os integrantes do partido no Estado estão muito motivados com o projeto. “Nós tivemos uma reunião muito proveitosa com as lideranças de Cuiabá. O partido constrói com muito cuidado e carinho essa campanha para as eleições 2020. Nós sabemos o quanto é importante ter uma representação política na capital e o Júnior da Verdão representa esse desejo de mudança”, afirmou.

Júnior da Verdão, que além da Fecomércio, preside também o Sesc e o Senac em Mato Grosso, agradeceu a indicação. “Me senti muito lisonjeado e honrado com o convite do Carlos Fávaro, do Geraldo Macedo e do partido. Faz 40 anos que cheguei a Mato Grosso, especificamente a Cuiabá. Hoje, estou maduro e acho que é chegada a hora, como empresário, cidadão mato-grossense e cidadão cuiabano, de devolver um pouco tudo o que aprendi e consegui aqui. Quero devolver a essa cidade maravilhosa e ao cuiabano tudo o que me deram em aprendizado e credibilidade”.

A entidade presidida por Júnior representa mais de 300 mil empresas mato-grossenses, desde o comércio atacadista, varejista, armazéns, turismo/hospitalidade, bares/restaurantes, dentre outros estabelecimentos. O setor é responsável por quase a metade dos postos de trabalho existentes no Estado e contribui com 66% da arrecadação do ICMS, o que equivale a mais de R$ 10 bilhões.

De acordo com o secretário-geral do PSD do Mato Grosso, Stéphano do Carmo, o partido pretende montar uma chapa com 38 pré-candidatos à Câmara de Vereadores e vem prospectando os nomes em diversos setores da sociedade. “Nós estamos nos mobilizando para que, no início de março, já se tenha a chapa de vereadores formada. O partido já tem mais de 16 nomes definidos, quatro de mulheres. O PSD trabalha para construir uma chapa consistente com 38 pré-candidatos e 11 devem ser mulheres. O partido está dialogando com as lideranças e realizando a filiação para que possam enfrentar o pleito, porque o objetivo do PSD é eleger no mínimo dois ou três vereadores”.

O presidente estadual Carlos Fávaro ressaltou que todos os que integram o partido vão poder influenciar na formação da chapa. E os que estão chegando também terão condições de auxiliar nessa base. Afirmou que o PSD está focado na formação dessa chapa de vereadores e que já iniciou a construção do projeto majoritário, tendo o Júnior da Verdão como o nome do partido.

Carlos Fávaro ainda lembrou a história de empreendedorismo do empresário e habilidades que vão contribuir muito com a Capital. “Ele tem uma história de sucesso, é um empresário que começou do zero, cresceu e prosperou. Hoje, é um case de sucesso na área da construção civil e, ainda, representa uma entidade de classe muito poderosa, uma das que mais emprega no Estado. Portanto, é um setor que tem um poder de decisão importante sobre o destino da nossa capital”, concluiu.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter