ELEIÇÕES 2020

PSD define pré-candidaturas no Rio Grande do Sul

Ao lado de lideranças do partido, o presidente nacional Gilberto Kassab participou de filiação do ex-prefeito de Canoas (RS), Jairo Jorge. “Teremos candidatos em quase 50 cidades gaúchas”, disse

23/01/2020

Gilberto Kassab se reuniu em almoço com pré-candidatos do partido no RS

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou na quarta-feira (22), da reunião da executiva do PSD RS. O tema do encontro foi a eleição deste ano e o crescimento do partido no Estado. Participaram da reunião, que começou em um almoço e se estendeu até a sede do partido, a presidente do PSD RS, Leticia Boll Vargas, o deputado federal Danrlei de Deus, o deputado estadual Juliano Franczak, o ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o presidente da UGT, Ricardo Patah, o vereador de Porto Alegre Valter Nagelstein e demais membros da executiva.

Após o almoço, o grupo encontrou-se com futuros candidatos das majoritárias municipais, para o compartilhamento de ideias e projetos, trocas de experiências e apresentações. Na ocasião, Kassab frisou em seu discurso a ideologia do partido e motivou os presentes em suas futuras candidaturas. “A grande marca do PSD é que ele é um partido da política, com posicionamentos conciliadores, tem pessoas um pouco mais progressistas no partido, pessoas um pouco mais alinhadas a pensamentos liberais, mas que não abrem mão de defender políticas públicas. Vocês, junto conosco, serão a cara do PSD. Tenham certeza que vocês estão em um partido sério, que está se consolidando cada vez mais, e que quer transformar o Brasil”, afirmou.

De acordo com Kassab, o PSD já tem candidaturas majoritárias encaminhadas nos principais municípios do Estado. “O partido está crescendo gradualmente e terá candidatos em quase 50 cidades, entre elas Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Santa Maria, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Cruz do Sul”, disse Kassab.

A noite, houve um grande ato de filiação no município de Canoas, onde Jairo Jorge concretizou sua filiação no PSD.

O PSD é a esperança desse governo, nós temos que trazer da esquerda o que ela tem de melhor, que são as políticas sociais, e da direita o que ela tem de melhor que é a capacidade de pensar no desenvolvimento econômico, portanto juntar esses dois elementos só é possível numa terceira via, e nós somos essa terceira via. Nós somos essa capacidade de pensar sem preconceitos, com soluções e alternativas para a população”, ex-governador de SC e vice-presidente do PSD Nacional, Raimundo Colombo.