PSD divulga nota de esclarecimento aos jornais

28/08/2015

Para o partido, publicações cometeram equívoco ao vincular a gestão Kassab na Prefeitura paulistana a irregularidades cometidas pelo Consórcio Sehab. Veja a íntegra da nota:

O Partido Social Democrático (PSD) esclarece que é um equívoco tentar estabelecer qualquer vínculo entre a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab e supostas irregularidades cometidas pelo Consórcio Sehab, citado no âmbito da Operação Lava Jato.

A contratação do referido consórcio foi precedida de licitação, posteriormente aprovada pelos órgãos competentes, entre os quais o TCU.

O depoimento do doleiro Alberto Youssef é taxativo sobre as supostas finalidades e utilização de recursos, pertencentes ao Consórcio Sehab, excluindo qualquer agente público municipal, conforme trecho publicado pela imprensa:

Em depoimento no último dia 19, o doleiro foi ouvido apenas em relação aos R$ 431 mil recebidos na conta da MO Consultoria e relacionou a quantia ao esquema na Petrobrás. “Os valores depositados não foram repassados a nenhum agente público no âmbito do Município de São Paulo, mas sim a Paulo Roberto Costa e para o PP”, relatou o doleiro em depoimento no dia 19. Ainda segundo Youssef, a propina foi para as obras tocadas pelo Consórcio Conest, formado por Odebrecht e OAS e que foi responsável pela construção de oito unidades da refinaria de Abreu e Lima, um dos principais empreendimentos em que a Lava Jato detectou irregularidades.

A gestão pública fiscaliza a realização e a qualidade dos serviços prestados, de acordo com o contrato público. Os atos particulares do consórcio, que não envolvem o poder público contratante, são de inteira responsabilidade das empresas que o compõe.