CONGRESSO

PSD do Amapá tem um novo representante no Senado

O médico Paulo Albuquerque substitui o senador Lucas Barreto, também do PSD, que se licenciou por motivo de saúde.“A nossa pauta é o Amapá”, afirmou o parlamentar

10/01/2020

FacebookWhatsAppTwitter

Paulo José de Brito Silva Albuquerque é médico e ex-prefeito de Cutias do Araguari, município do Sudeste do Amapá

 

Em fevereiro, quando o Congresso retomar suas atividades após o recesso, o PSD do Amapá terá um novo representante no Senado. O senador Paulo Albuquerque, que tomou posse no dia 17 de dezembro passado, substituiu o senador Lucas Barreto (PSD-AP), que se licenciou por motivo de saúde. Paulo José de Brito Silva Albuquerque, 45 anos, é médico e foi prefeito, entre 2009 e 2012, de Cutias do Araguari, município do Sudeste do Amapá com população estimada em 2018 de 5.864 habitantes.

Em seu primeiro discurso em Plenário, Albuquerque ressaltou que dará continuidade ao trabalho do senador Lucas Barreto na busca pelo equilíbrio entre a preservação e o desenvolvimento do seu Estado. Ele destacou que, apesar de o Amapá possuir riquezas minerais “inimagináveis” e um grande potencial turístico, o seu povo ainda sofre por falta de emprego, saúde, segurança e educação. Por isso, como senador, prometeu buscar soluções para a extrema pobreza que existe no local. “A nossa pauta é o Amapá. Eu estou aqui para contribuir com todos vocês, colegas senadores e senadoras, em prol de um Brasil melhor e mais justo”, disse.

Albuquerque elogiou ainda os esforços do senador Lucas Barreto no sentido de defender a implantação da rodovia BR-156, que liga Macapá a Oiapoque, no extremo norte do Amapá. Também defendeu a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 51/2019), que aumenta o percentual a ser recebido do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) de 21,5% para 26%.

Além de Lucas Barreto e Paulo Albuquerque, a chapa eleita em 2018 tem ainda como segunda suplente Ana Patrícia de Carvalho Ribeiro Costa.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter