RELIGIÃO

PSD homenageia os 50 anos da Renovação Carismática

Solenidade organizada pelo deputado Francisco Jr. (PSD-GO) comemorou o jubileu de ouro do movimento que reúne 100 milhões de membros em todo o mundo. No Brasil são cerca 11 mil grupos de oração

25/09/2019

Para o deputado federal Francisco Júnior (de óculos, no centro da foto), o movimento carismático representa a defesa da vida no Parlamento

Edição: Scriptum

Em solenidade organizada pelo presidente da Frente Parlamentar Católica, deputado Francisco Júnior (PSD-GO), os 50 anos da renovação carismática no Brasil foram celebrados em sessão solene realizada nesta terça-feira (24), no plenário da Câmara. O ato contou com o apoio dos deputados Hugo Leal (PSD-RJ) e Joaquim Passarinho (PSD-PA).

Para Francisco Júnior, o movimento carismático representa a defesa da vida no Parlamento. “A vontade do povo brasileiro é ser respeitado em seus valores, e os valores cristãos são em defesa da vida. Celebrações como esta resumem bem o significado de tudo isso. Em comunhão com os parlamentares em defesa da vida.”

Em seu discurso, Hugo Leal reforçou o trabalho de evangelização que o movimento carismático realizou ao longo dos últimos 50 anos. “Foi a força do Espírito Santo que fez nascer e se multiplicar este movimento em todo mundo. Precisamos continuar o trabalho dos grupos de oração da RCC para continuar o anúncio do evangelho em todo mundo.”

Segundo Joaquim Passarinho, o movimento religioso reacendeu a fé da Igreja Católica. “É importante manter essa renovação, porque ela reforça valores de família, moralidade e ética, principalmente para dentro do Congresso Nacional. Sem esses valores a sociedade não vai a lugar algum, inclusive na política.”

A Renovação Carismática Católica (RCC) reúne aproximadamente 100 milhões de membros em todo o mundo. No Brasil são cerca 11 mil grupos de oração. A comemoração do Jubileu de Ouro na Câmara também contou com a participação da presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris; do Coordenador Nacional do Ministério de Fé e Política da RCC, Sérgio Carlos Zavaris; do vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; além de fiéis e autoridades eclesiásticas.