CÂMARA

PSD homenageia personalidades de destaque no País

André de Paula (PSD-PE) e Fábio Faria (PSD-RN) indicaram nomes que foram agraciados com a Medalha Mérito Legislativo, destinada a pessoas ou instituições que contribuem com o parlamento

21/11/2019

O líder Andre de Paula entrega medalha a Armando Monteiro

Em sessão solene realizada na quarta-feira (20), o líder do PSD, deputado André de Paula (PE) e o terceiro secretário da Câmara, Fábio Faria (PSD-RN), indicaram nomes que foram agraciados com a Medalha Mérito Legislativo, conhecida por condecorar todos os anos as autoridades, personalidades ou instituições que tenham prestado relevantes serviços ao parlamento e ao País.

Ao homenagear o ex-senador de Pernambuco, Armando Monteiro, o líder do PSD ressaltou que a indicação honra todos os pernambucanos. “No momento em que se fala tão mal dos políticos, eis aqui o exemplo de um parlamentar que tem toda essa trajetória com mãos limpas, representando à altura as melhores tradições do nosso Estado. Por isso, o reconhecimento merecido pelo trabalho ao longo da sua vida pública”, disse.

Para Armando Monteiro, a homenagem é motivo de alegria. “Para mim essa homenagem marca uma trajetória que sempre vou guardar. Este é mais um momento especial, no qual recebo a comenda de mérito do Legislativo brasileiro. Isso tudo se dá graças a iniciativa generosa do companheiro e homem público digno que bem representa o povo de Pernambuco, deputado André de Paula.”

Indicado pelo deputado Fábio Faria, o superintende de operações da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Emanuel Salvador Toscano, recebeu a comenda em nome da instituição. A entidade é referência em procedimentos de ortopedia de alta complexidade e oferece serviço de reabilitação que atende inúmeros pacientes de todo País.

Além da AACD, também recebeu indicação do deputado Fábio Faria, o ex-tenista brasileiro, Gustavo Kuerten. “Como membro da mesa pude realizar duas indicações. Com muita honra entrego uma delas ao atleta que fez muito pelo nosso Brasil nas competições em todo mundo. A outra para foi para o trabalho da AACD que de forma brilhante acolhe e atende crianças de forma humanizada”, disse.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, enfim, pessoas que em certo momento da história do País realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.