PSD lança em Brasília curso de formação política pela internet

Curso oferecido pelo Espaço Democrático utiliza técnicas inovadoras de ensino à distância com ferramentas de última geração e conteúdo de alta qualidade, desenvolvido por cientistas políticos.

25/04/2014

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, que dirige o Espaço Democrático (fundação do PSD para estudos e formação política) lançam na próxima terça-feira (29), em Brasília, curso gratuito de formação política que poderá ser feito pela internet por qualquer pessoa interessada no assunto.

O evento – que será transmitido pela internet pelo site nacional do partido (www.psd.org.br) e acompanhado por filiados e militantes em diversos Estados – está marcado para as 12 horas e reunirá todas as principais lideranças do PSD na sede da sigla (SAUS, Qd. 01, Edificio Libertas, sala 1101). Todos os presidentes estaduais do partido foram convidados para o evento. Nos diretórios estaduais estão programados encontros para que as pessoas possam assistir a transmissão ao vivo.

Iniciativa pioneira, o curso oferecido pelo Espaço Democrático utiliza técnicas inovadoras de ensino à distância com ferramentas de última geração e conteúdo de alta qualidade, desenvolvido por cientistas políticos.

Com roteiro criativo e imagens animadas em ambiente virtual, o curso está dividido em três módulos. O primeiro oferece conhecimentos básicos sobre teoria política. O segundo traz um apanhado sobre a política brasileira. E o terceiro enfoca as origens do PSD e suas principais bandeiras.

Os participantes do curso terão todos esses conhecimentos disponíveis no computador, no smartphone ou no tablet e poderão assistir às aulas a qualquer hora, de acordo com sua disponibilidade. O fio condutor é a história de personagens que vivem em uma cidade fictícia, onde reproduzem cenas do cotidiano para ressaltar a importância da atividade política.​

Veja os diretórios regionais que receberão grupos para assistir à transmissão ao vivo do evento.

Aracaju – Rua Campos, 812, bairro São José.

Belém – Avenida Almirante Wandenkolk, 1487.

Belo Horizonte – Rua Santa Rita Durão, 444, andar Pilotis, Bairro Funcionários.

Campo Grande – Rua Bahia, 493, Centro.

Curitiba – Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 791, bairro AHU.

Distrito Federal – SAI, trecho 3, Edifício Marina Office, lote 985, térreo, setor Industrial.

Fortaleza – Avenida D. Luís, 300, loja 206 (2º andar), Meirelles.

Goiânia – Rua R9, 112, setor Oeste.

João Pessoa – Rua Maximiano Figueiredo, 504, salas 201,202 e 203, Centro.

Porto Velho – Rua Major Amarante, 871, Bairro Arrigolândia.

Recife – Avenida Domingos Ferreira, 1930, sala 204, Boa Viagem.

Rio de Janeiro – Rua da Assembleia, 10, sala 3020.

São Luiz – Av. Sambaquis, quadra 05, nº 27, Calhau.

Vitória – Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 451, ed. Petro Tower, sala 608, Praia do Suá.

• Nadir Santos de Almeida disse:

Boa noite.
    Será que seria possível a criação de novas turmas para o Curso de Formação Política?
    Tenho um grande interesse. Inclusive estou no aguardo da confirmação de uma bolsa de estudos, para que eu possa fazer o curso de Assessoria Parlamentar.
    Fico no aguardo.

• pedro salvador disse:

Reforma da previdência, nesta reforma como fica quem ficou de 1994 em diante um bom tempo aposentados por invalides ou no auxilio doença, mais ao retornar ao trabalho em mais 2 a 5 anos teve a aposentadoria definitiva mais na hora de apresentar as 80 ultimas contribuição não tem, nestes caso deveria ser usadas as 24 ou 36 ou 48 ou 60 ultimas contribuição, porque antes de 1994 não pode ser usadas ok? também quem se aposentou acima de 65 anos deveria receber o salario integral ate 4 salario m. pra quem pagava acima deste valor, porque esta reforma teria que valer pra sempre sem mudanças se for bem planejada ok? abraço!