Nota oficial

PSD lança nota em defesa da democracia

Em nota assinada pelo presidente Gilberto Kassab, partido repele qualquer tentativa de interferência nos direitos ao voto secreto e universal e à livre manifestação

10/07/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O Partido Social Democrático, como já destaca o nome, defende de forma intransigente os nossos valores democráticos: o voto direto, secreto, universal e periódico para escolher nossos representantes dos poderes Executivo e Legislativo, e o direito à livre manifestação.

Vivemos a Democracia há mais de três décadas e nossos legisladores debatem e aperfeiçoam nosso sistema eleitoral permanentemente. Qualquer tentativa de interferir no funcionamento do sistema fora dessas premissas deve ser repelida por todos, com o apoio assegurado por nossos Poderes, independentes e institucionais.

O Partido Social Democrático estará ao lado de todos aqueles que, independentemente do posicionamento ideológico, lutam em defesa da Democracia e do saudável debate político. O Brasil só pode crescer com o voto dos brasileiros.

 

Gilberto Kassab
Presidente nacional

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

  • Vanessa Nunes disse:

    Caro Gilberto Kassab,

    Eu, como cidadã brasileira e eleitora me sinto no dever e na obrigação de vir lhe falar, que sou totalmente A FAVOR do voto impresso auditável. Me causa muito estranheza alguem que não queira transparência na apuração das eleições. Tanto o eleitor, quanto o candidato. Quero o direito de ter um sistema eleitoral transparente, moderno e atual. O senhor tem conhecimento que alem do Brasil, somente Bangladesh e Butão são os únicos países que adotam a votação por urna eletrônica sem registro em papel em larga escala em eleições nacionais?!

    O comprovante impresso dará maior transparência e confiabilidade no sistema atual, que é tudo o que o eleitor quer. A proposta da Dep. Fed. Bia Kicis é excelente e vem de encontro aos anseios da sociedade. E todos os presidentes dos partidos (sua posição), líderes, etc…deveriam ser tambem. Afinal, políticos são os representantes do povo e deveriam agir como tal. Não se deixe enganar por matérias falsas ou, falsas pesquisas. A população quer SIM o voto impresso auditável.

    A Câmara dos Deputados e o Senado não podem se submeter às interferências de Ministros do STF. São poderes independentes! Ou, deveria ser pelo menos. O STF está extrapolando seus limites e sua competência. A populção vê e percebe isso. O povo brasileiro acordou. Infelizmente nenhum Ministro da Suprema Corte respeita a Constituição! Nenhum deles goza de prestígio com o povo brasileiro. Nenhum. Luís Roberto Barroso ainda é o presidente do TSE, ou seja, consegue prestar um desserviço duas vezes ao Brasil. E deixo claro, que não sou contra a instituição STF mas, sim, contra os togados que não receberam um voto sequer do povo para estarem lá dentro. Que estão legislando e causando insegurança jurídica e instalando uma ditatura do judiciário. É vergonhoso.

    Não barrem a PEC do voto impresso auditável.

FacebookWhatsAppTwitter