São Paulo

PSD Mulher debate participação feminina na política em Campinas (SP)

Evento realizado no sábado (7) reuniu cerca de 90 lideranças de 30 cidades paulistas no Hotel Palm Tower

09/12/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, fala para cerca de 90 lideranças de 30 cidades paulistas

 

A defesa da adoção de cotas para mulheres em cargos de liderança no mercado de trabalho e a ampliação da participação feminina no cenário político. Esses foram os principais temas discutidos pelo encontro que o PSD Mulher do Estado de São Paulo realizou no Hotel Palm Tower, em Campinas, no sábado (7).

Organizado pela coordenadora nacional e estadual do núcleo feminino do partido, Alda Marco Antonio, pela vice-coordenadora nacional e estadual, Adriana Flosi, e pela suplente de senadora e secretária-geral, nos âmbitos nacional e estadual, Ivani Boscolo, o evento reuniu cerca de 90 lideranças de 30 cidades paulistas. “O que estamos fazendo é preparar bem as nossas pré-candidatas para que tomem conhecimento da legislação, da situação do nosso partido, de tudo o que seja necessário para que elas tenham bandeiras políticas claras e candidaturas competitivas em 2020”, definiu Alda Marco Antonio.

Durante a programação, a filósofa e mestre em Ciências da Comunicação, Jacira Vieira de Melo, apresentou a palestra Políticas Públicas para as Cidades na Visão das Mulheres, em que defendeu a igualdade no número de representantes homens e mulheres nos legislativos. O advogado Thiago Boverio esclareceu dúvidas sobre a legislação eleitoral e Adriana Flosi ministrou a palestra Cotas para Mulheres?, com estatísticas referentes à desigualdade entre gêneros no mundo empresarial.

 

“O que estamos fazendo é preparar bem as nossas pré-candidatas para que tomem conhecimento de tudo o que seja necessário”, definiu Alda Marco Antonio.

 

Dados da Corporate Women Directors International (CWDI), centro de estudos ligado ao instituto americano GlobeWomen, registram que as mulheres ocupam apenas 34% dos cargos de gerência em todo o mundo. A meritocracia e a ampliação do número de representantes femininas no poder público seriam os caminhos para a mudança desse quadro segundo Adriana, que é presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas e vice-presidente do Diretório Municipal do PSD.

“As mulheres saíram do encontro muito entusiasmadas, foi um sucesso. O PSD tem feito um trabalho que nós não vemos em outros partidos do Brasil. É um movimento muito relevante que o nosso presidente, Gilberto Kassab, teve a visão e a atitude para fazer. Temos um grande diferencial que é a Alda Marco Antonio, um símbolo que inspira todas as mulheres”, definiu Adriana.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter