AÇÃO

PSD Mulher fortalece núcleo no interior paulista

Coordenado por Alda Marco Antonio, encontro virtual reuniu lideranças e militantes da região de Tupã

11/05/2021

Organizado pela coordenadora Alda Marco Antonio, o evento teve a mediação da secretária do PSD Mulher Nacional, Ivani Boscolo.

O PSD Mulher deu mais um passo para sua ampliação e fortalecimento no Estado de São Paulo no último sábado (8), quando promoveu encontro virtual com lideranças e militantes da região de Tupã, no interior paulista. Organizado pela coordenadora nacional do núcleo feminino do partido, Alda Marco Antonio, o evento teve a mediação da secretária do PSD Mulher Nacional, Ivani Boscolo. A advogada Cristina Cabral, indicada para ajudar na organização dos núcleos municipais, e a vereadora Regina Jabur, do município de Cândido Mota, também participaram da reunião.

“No Brasil inteiro temos 13 deputadas estaduais, uma deputada federal, mais de duas mil vereadoras, 80 prefeitas e 79 vice-prefeitas. Nossa meta agora é ter um PSD Mulher em cada município onde existir formalmente o PSD. Começamos pelo Estado de São Paulo, já fizemos uma reunião estadual e estamos partindo agora para as regionais. Já temos uma regional instalada em Mogi das Cruzes”, destacou Alda.

Durante o encontro foram confirmadas duas lideranças de Tupã para o trabalho de busca de apoio político e angariar militantes. A ex-vereadora e delegada aposentada Telma Tulim vai coordenar o núcleo na região. No município, onde o partido é presidido por Caio Aoqui, o PSD Mulher é coordenado por Raquel Machado, assessora parlamentar da deputada estadual Marta Costa.

Telma agradeceu à coordenação nacional pela confiança e demonstrou entusiasmo com a nova função. “Acredito que as palestras podem ser grandes chamarizes para que a gente comece a despertar esse interesse nas mulheres. Existem muitas com capacidade, mas que acabam se afastando por causa da visão que muitos têm da política. É fácil falar mal de políticos.”

Raquel Machado disse que o PSD Mulher de Tupã vai investir na capacitação das filiadas. “Nós queremos mulheres ativas e arrojadas para que possamos caminhar juntas. A doutora Telma é uma mulher muito respeitada e foi uma brilhante vereadora.”

A secretária do PSD Mulher Nacional, Ivani Boscolo, ressaltou o empenho do núcleo feminino na tarefa de qualificar e motivar suas militantes. “Queremos ter quantidade, mas com muita qualidade. É divulgando que a gente vai conseguir mais militância, o que é extremamente importante em um partido político. Precisamos mostrar que estamos juntas, que estamos dando as mãos, para que possamos conseguir tudo o que nos propusermos a fazer.”