ENCONTRO

PSD Mulher mostra força política na região de Franca (SP)

Organizado pela coordenadora nacional do núcleo feminino, Alda Marco Antonio, evento virtual contou com a participação de diversas lideranças, entre elas a pré-candidata a deputada federal Flávia Lancha

14/07/2021

O evento contou com representantes de Marília, Buritizal, Batatais, Aramina, Patrocínio Paulista, Ribeirão Corrente, São José da Bela Vista, Morro Agudo e São Paulo.

Em mais uma demonstração de força política no interior do Estado de São Paulo, o PSD Mulher promoveu encontro virtual nesta terça-feira (13) com as filiadas da região de Franca. Organizado pela coordenadora nacional do núcleo feminino, Alda Marco Antonio, o evento teve a mediação da secretária do PSD Mulher Nacional, Ivani Boscolo. Entre as lideranças do partido também participaram a pré-candidata a deputada federal Flávia Lancha, a coordenadora da região de Tupã, Telma Tulim, e a advogada Cristina Cabral, indicada para colaborar na organização dos núcleos municipais. O evento contou, ainda, com representantes de Marília, Buritizal, Batatais, Aramina, Patrocínio Paulista, Ribeirão Corrente, São José da Bela Vista, Morro Agudo e São Paulo.

Alda iniciou a reunião com uma análise do cenário eleitoral esperado para o próximo ano, quando o PSD deve lançar candidato próprio ao Palácio do Planalto, conforme orientação do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Na avaliação da coordenadora, o fortalecimento da sigla na disputa presidencial é um dos fatores que podem garantir mais visibilidade às candidaturas femininas. “As próximas eleições serão muito importantes para o PSD, mas serão ainda mais importantes para as mulheres. Teremos candidatos competitivos que levarão o número do partido para todos os lugares. Vamos buscar votos para as mulheres no ano que vem”, afirmou Alda.

A coordenadora nacional destacou a necessidade de lideranças femininas exercerem postos de comando. “As mulheres são geralmente nomeadas para a área da assistência social. Mas a gente tem de assumir orçamentos também e lutar por mais postos na direção partidária.”

Desafio

Empresária do setor cafeeiro, Flávia fez um resumo de sua trajetória política e do aprendizado que teve desde que disputou pela primeira vez a Prefeitura de Franca, em 2016, quando ficou em terceiro lugar. No ano seguinte, exerceu o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento.

Em 2020, disputou novamente o governo municipal e obteve 56.151 votos (42,38% do total de votos válidos). “Fiz uma campanha propositiva, super bacana. Tenho valores inegociáveis e preferi perder a abrir mão dos meus valores”, comentou a empresária.

Flávia demonstrou empolgação ao falar sobre a pré-candidatura à Câmara Federal. “Sei que é um desafio enorme, mas também sei que é um privilégio ter a condição de contribuir na política.”