EVENTO

PSD Mulher Nacional promove reunião em São José (SC)

Encontro reuniu lideranças femininas do Estado para debater a participação da mulher na política

05/12/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Adeliana Dalpont fala para a plateia: evento recebeu representantes de diversos municípios catarinenses

O PSD Mulher Nacional, coordenado por Alda Marco Antonio, promoveu na última terça-feira (3) encontro em São José, Santa Catarina. O evento recebeu representantes de diversos municípios catarinenses e teve a participação da coordenadora estadual do PSD Mulher, Adeliana Dalpont, que também é prefeita da cidade de São José, e da deputada estadual do PSD Marlene Fengler, que proferiu a palestra “Uma história de superação”.

A prefeita compartilhou sua trajetória na política, marcada por programas de sua gestão que priorizam a transparência e a responsabilidade em relação às contas públicas, reposicionando a economia de São José aos novos tempos, e garantindo mais qualidade de vida para a população com a evolução de serviços essenciais como Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança entre outros.

Ela lembrou das dificuldades que as mulheres enfrentam diariamente na sociedade quando precisam trabalhar. “Todos os dias é uma provação, mas a gente é competente, e podemos ser protagonistas na política atuando com sensibilidade ao administrar as diversas situações que qualquer cargo público nos demanda”, afirmou, ao deixar uma mensagem de empoderamento para todas as mulheres e lembrar que atualmente a sua equipe de governo conta com o trabalho de muitas mulheres, inclusive em cargos de destaque, como secretarias municipais.

Deisi Marla Kempfer, presidente da Câmara de Vereadores de Cunha Porã, falou sobre os desafios de ser vereadora, enquanto Nilza Simas contou sobre as dificuldades de ser prefeita, com sua experiência comandando o município de Itapema.

Foram realizadas palestras com a advogada Cláudia Bressan e com a jornalista Juliana Germann. O encerramento teve participações do presidente estadual do PSD, deputado Milton Hobus e do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Julio Garcia, que homenageou o trabalho de Adeliana. “A comunidade e a cidade de São José estão em constante desenvolvimento por conta do trabalho que a Adeliana está desenvolvendo como prefeita. A gestão dela é um marco para a vida pública de São José; ela é exemplo para todas as mulheres”, ressaltou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter