ESTADOS

PSD Mulher promove reunião on-line no Mato Grosso do Sul

Pré-candidatas do partido às Prefeituras e Câmaras de Vereadores participaram do evento desta quinta-feira, no qual se discutiu as bandeiras a serem defendidas durante a campanha eleitoral

28/05/2020

Com o slogan ‘Nenhuma companheira a menos e nenhuma companheira só’, vereadoras, lideranças e pré-candidatas do partido se reuniram na manhã desta quinta-feira (28), em uma reunião on-line com a coordenadora estadual do PSD Mulher do Mato Grosso do Sul, Tetê Trad. Aproximadamente 30 mulheres participaram e a importância da mulher na política foi um dos assuntos debatidos, já que o objetivo é, cada vez mais, colocá-las nos espaços de poder.

Durante a reunião, cada uma teve até quatro minutos para se apresentar e falar sobre as bandeiras políticas a serem defendidas na corrida eleitoral.

Tetê Trad salientou no encontro os objetivos do núcleo feminino do partido. “A nossa missão é trazer mais mulheres para participar da política, o meu maior objetivo é ver o partido recheado de mulheres. Também estão os debates sobre a violência contra a mulher, sobre família e o espaço da mulher na sociedade. Buscamos com tudo isso descobrir o potencial de cada uma delas e queremos dar suporte para as mulheres. Estamos enfrentando uma crise com a covid-19 e temos que nos adaptar com esta nova condição de trabalho”, explica.

O presidente estadual do PSD, senador Nelsinho Trad, participou do início da reunião e parabenizou as mulheres pela iniciativa. “Diante da crise que o país está enfrentando, temos que nos reinventar, com segurança dar continuidade as nossas atividades. Quero parabenizá-las pela iniciativa da reunião e dizer que o partido apoia incondicionalmente a luta das mulheres”.

A coordenadora estadual destacou um momento da reunião que, para ela, define o que todas as mulheres representam. “A reunião foi muito produtiva, e teve um momento em que posso dizer que todas as mulheres se sentiram representadas. Foi quando Ana Virgínia, que estava representando o PSD Mulher de Campo Grande, citou o parágrafo de um texto que merece destaque, e eu deixo aqui para reflexão: ‘Sigam as Elefantas: Mulheres em tempo de pandemia’”.

Para Tetê Trad, a história das mulheres é uma história de resistência, de dor, de dificuldades, de apagamento. “Mas também é uma história de vitórias, muitas vezes silenciosa, tecida nos bastidores, com as lágrimas e os corpos daquelas que a compõe. Não somos heroínas épicas, não somos protagonistas, muitas vezes, de nossa própria vida. Mas somos a argamassa que compõe a história da humanidade. Não aquela oficial, com honras militares e toda a prosopopeia que agrada aos homens no poder. Ganhamos batalhas com nossa perseverança, nosso suor, nossa dor particular, essa que ousamos compartilhar com nossas companheiras de luta, aquelas que se irmanam conosco no dia a dia, que nos escutam com o coração aberto, os ouvidos atentos. Somente uma mulher poderia fazer uma revolução com uma criança acomodada no peito e uma cozinha inteira nas costas”.