ELEIÇÕES 2022

PSD Paraná confirma candidatura de Ratinho Junior

Convenção oficializou o governador e seu vice, Darci Piana, também do PSD, para a reeleição pela coligação que deve envolver 13 partidos. PSD terá 30 candidatos a deputado federal e 50 a deputado estadual

01/08/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

O candidato à reeleição Ratinho Jr.

 

Redação Scriptum

 

Em convenção estadual realizada no sábado (30), com a presença de lideranças de todo o Estado, o atual governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, foi confirmado como o candidato do PSD para a reeleição ao Governo do Estado, tendo o atual vice-governador, Darci Piana (PSD), como companheiro de chapa.

A coligação formada em torno do governador, nomeada “Pra Frente Paraná”, inclui, além do próprio PSD, o PP, o MDB, o PTB e o Solidariedade, mas a expectativa é de que possa chegar a até 13 partidos. A definição deve acontecer até o dia 5 de agosto, prazo final para o registro de atas das convenções partidárias.

Também foram definidos os candidatos que vão formar a chapa majoritária do partido, que terá 30 candidatos a deputado federal e 50 a deputado estadual. Nos últimos anos, o PSD se consolidou como uma das maiores forças políticas do Paraná, assumindo 141 prefeituras, o que significa mais de um terço do total de municípios do Estado. A sigla tem ainda 55 vice-prefeitos e 659 vereadores. O PSD Paraná tem também a maior bancada da Assembleia Legislativa, com 16 deputados estaduais, além de seis deputados federais.

Nos próximos dias, deve ser definido o nome do candidato da coligação ao Senado.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter