PSD perde um de seus fundadores: Rubens Jordão

Presidente em exercício do diretório do PSD de São Paulo, Rubens Jordão faleceu na sexta-feira, dia 22. Ele foi um dos principais responsáveis pela criação e consolidação do partido.

25/11/2013

O Partido Social Democrático perdeu neste fim de semana um de seus principais integrantes. Presidente em exercício do Diretório do partido em São Paulo e um dos principais dirigentes do Espaço Democrático – fundação do PSD para estudos e formação política –, Rubens Jordão faleceu na sexta-feira e foi enterrado neste sábado (23) no Cemitério da Consolação, na capital paulista – dia em que completaria 58 anos.

Engenheiro e empresário, Jordão teve participação fundamental na criação do PSD, tendo sido responsável pela coordenação de todo o processo de constituição da legenda. Desde então, vinha trabalhando incansavelmente pela consolidação da sigla, responsabilizando-se pela organização dos eventos do Espaço Democrático e viabilizando todas as iniciativas do partido.

Para o presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a morte de Jordão representa uma perda irreparável para o partido. “Perdemos um grande amigo e um colaborador inestimável”, afirmou.

O presidente do Espaço Democrático, ministro da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif, também manifestou seu pesar pelo falecimento de Jordão. “Ele tinha papel essencial nos trabalhos desenvolvidos pelo Espaço Democrático, sempre com muito entusiasmo e dedicação, e vai fazer muita falta”, concluiu.