ELEIÇÕES 2020

PSD quer disputar prefeituras em todas as cidades de Roraima

O objetivo foi anunciado pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que participou de encontro realizado em Boa Vista para debater a presença da sigla nas eleições do ano que vem

08/11/2019

Evento em Boa Vista reuniu militantes e algumas das principais lideranças nacionais do partido

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o dirigente do partido em Roraima, deputado federal Haroldo Cathedral, anunciaram na quinta-feira (7) destacaram que a meta do partido é disputar as prefeituras em todos os municípios roraimenses. O presidente nacional ressaltou que “Boa Vista será nosso grande objetivo na eleição de 2020. E já temos até o nome certo para essa empreitada: o deputado Haroldo Cathedral”.

Eles participaram de evento que reuniu na capital de Roraima militantes e algumas das principais lideranças nacionais do partido, como o líder da bancada do PSD na Câmara, deputado André de Paula (PE), o coordenador da bancada mineira na Câmara, Diego Andrade (PSD-MG), o suplente de senador por Minas Gerais e secretário-geral do partido, Alexandre Silveira, e o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM).

Segundo Kassab, “quando não há candidatura lançada para uma prefeitura, o partido é considerado fragilizado. Não existe partido no Brasil que queira sobreviver ou se estabelecer se não lançar candidatura para prefeitura. Qualquer cidade que não tiver candidatura de prefeito está agindo de maneira tímida”, destacou.

PSD terá candidatos a prefeito e a vereador em todos os municípios de Roraima

Sobre a candidatura em Boa Vista, Kassab foi bem claro: “Haroldo não será candidato só se ele não quiser”, e afirmou que o parlamentar está preparado para ocupar qualquer cargo público a nível nacional. “E qualificado para ser prefeito, governador ou senador em Roraima. Tudo vai depender do interesse dele. O que ele escolher, o Partido apoia”, afirmou Kassab.

O deputado Haroldo Cathedral destacou que o partido está se preparando para o futuro no Estado. “Já definimos com a Executiva Nacional que teremos candidaturas a prefeito e vereador em todos os municípios. Quanto a Boa Vista, é nosso grande objetivo em 2020. Mas é algo a ser pensado e amadurecido mais calmamente e planejado porque não queremos ser apenas figurantes na eleição. Vamos entrar para ser protagonistas e a escolha do nome se dará mais na frente quando consolidarmos nosso projeto político para Boa Vista. O partido vai decidir. Se a escolha for pelo meu nome, serei o candidato”, afirmou.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab: “Haroldo não será candidato só se ele não quiser”

Haroldo disse que o PSD tem bons nomes, qualificados e preparados para disputar a prefeitura da Capital e ressaltou que o Partido tem uma orientação bem clara sobre candidaturas nas cidades com mais de 100 mil eleitores. “Se for uma determinação do partido, se for uma orientação e partindo do pressuposto que modéstia parte tenho uma construção de vida em Roraima e muito forte, como fugir de um convite como esse? Esse é apenas o primeiro momento. Todos os partidos já estão colocando suas pretensões e a nossa é colocar uma proposta para Roraima. Queremos conversar com o povo de Boa Vista para depois decidirmos que será nosso representante na eleição. Essa é uma oportunidade muito importante”, afirmou Haroldo.