ESTADOS

PSD recebe a filiação de novos prefeitos no Piauí

Na presença do presidente nacional Gilberto Kassab, sete gestores do interior do Estado assinaram ficha de filiação, elevando para 43 o número de prefeitos filiados ao partido no Estado

09/10/2019

Durante a atividade, Kassab também ressaltou que o PSD defende a ampliação da participação das mulheres na política

Edição: Scriptum

O PSD pretende lançar cerca de 100 candidatos a prefeito no Piauí em 2020, elegendo pelo menos a metade deles. Essa é a expectativa do deputado estadual Georgiano Neto (PSD), que participou esta semana, ao lado do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, de encontro promovido pelo PSD Mulher em Teresina.

O próprio Georgiano Neto é pré-candidato a prefeito da capital do Piauí e recebeu o apoio de Kassab. “Temos muita simpatia pela pré-candidatura do deputado Georgiano. Temos certeza que ele se consagrará como candidato e será um excelente candidato. Tem grandes chances de vencer a eleição e credencial para ser um grande prefeito”, disse o presidente do PSD, segundo quem a direção nacional dará todo o apoio e estrutura para o pré-candidato.

Kassab disse que a orientação é que o PSD apresente candidatos a prefeitos nas principais capitais do país. E destacou a importância da presença da mulher na política. “O objetivo do PSD é fortalecer a presença da mulher no partido e na política brasileira. O partido se sintoniza com essa aspiração da Justiça Eleitoral e do povo brasileiro. Precisamos de espaço para a participação da mulher. Esse é um dos motivos da nossa presença. É um encontro da mulher do PSD no Piauí”, afirmou, lembrando ainda que defende a necessidade de o partido constituir chapas com a participação de 40% de mulheres, número superior aos 30% exigidos pela legislação.

Em sua passagem por Teresina, Kassab participou do ato de filiação de novos prefeitos ao partido. Segundo explicou Georgiano Neto, “recebemos novas lideranças. São sete novos prefeitos aí vem se somar aos 36 já filiados. Chegamos agora a 43 prefeitos. A expectativa é que até o final do prazo de filiações possamos chegar a 55. Recebemos os prefeitos de Pavussu, Bela Vista, Monsenhor Hipólito, Pio IX, Curral Novo, Lagoa do Barro e Jerumenha. São sete prefeitos, além de vice-prefeitos e lideranças que vem somar e disputar as eleições do próximo ano”.