MULHER

PSD reúne militantes em evento no Rio Grande do Sul

Programa PSD Conecta teve a participação de mais de 200 militantes do partido no Estado

29/11/2021

FacebookWhatsAppTwitter

Mulheres que conquistaram posições de destaque em suas áreas de atuação relataram sua experiência.

 

Redação e edição: Scriptum

 

Mais de 200 militantes participaram neste sábado (27), no Palácio do Comércio de Porto Alegre, de mais um evento da série PSD Mulher Conecta 2021, organizado pelo núcleo feminino do partido no Rio Grande do Sul. Foi o último dos três encontros agendados na primeira fase do programa, criado para estimular a participação feminina nas próximas eleições. Em cada reunião, mulheres que conquistaram posições de destaque em suas áreas de atuação relataram sua experiência.

O encontro foi conduzido por Letícia Boll Vargas, presidente do Diretório do PSD no Estado e coordenadora do PSD Mulher no Rio Grande do Sul. Ela disse, na abertura da reunião, que a meta é trabalhar para fortalecer a formação política e a participação feminina na política gaúcha. “Desejamos que cada vez mais mulheres ocupem espaços de liderança, agreguem seu conhecimento e sua visão para aumentar a possibilidade de serem eleitas e melhorarem as condições de vida de todas nós”, afirmou Letícia, única mulher a presidir um diretório estadual do partido.

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, participou do encontro virtualmente e incentivou as participantes a se candidatarem e lutarem por seus direitos. “Reafirmei os princípios que aprovamos na Carta de Brasília, na semana passada: vamos ampliar a militância feminina, eleger mais mulheres, enfrentar o racismo, a homofobia e todas as demais formas de dominação e discriminação, além de lutar por equidade de gênero e cotas de eleitas. Enfim, exigimos respeito.” A secretária do PSD Mulher Nacional, Ivani Boscolo, enviou mensagem para as filiadas.

 

O encontro foi conduzido por Letícia Boll Vargas, presidente do Diretório do PSD no Estado e coordenadora do PSD Mulher no Rio Grande do Sul

 

A vereadora do PSD em Porto Alegre Cláudia Araújo defendeu que as mulheres se unam para apoiar outras mulheres e assim, fortalecidas, possam conquistar mais espaços nos ambientes políticos.

Rosangela Negrini, tesoureira do Diretório do PSD no Estado e secretária-geral do PSD Mulher, lembrou que nas últimas eleições as mulheres representaram 37,45% das candidaturas do partido. “Acredito que podemos crescer, mas, para isso, precisamos trabalhar pela criação do PSD Mulher em todos os municípios gaúchos”, defendeu.

Prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras de todo o Estado participaram do encontro, que teve palestras da empresária e advogada Beatriz Peruffo, mentora em oratória e liderança para mulheres, que falou sobre “A Mulher e a Força da Voz”, e Cláudia Peruzzato e Rosana Schaeffer, que abordaram o tema “As 1000 Maneiras de Ser Mulher”.

Nesta primeira fase, o projeto PSD Mulher Conecta produziu um e-book que está disponível para download. A publicação traz o passo a passo sobre a postura da mulher na política, além de informações essenciais para quem quer se candidatar. O ciclo de palestras do PSD Mulher Conecta será retomado em março.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter