PSD MULHER

PSD Mulher Nacional realiza encontro em Goiânia

Evento realizado nesta sexta-feira (18) na capital de Goiás debateu valorização das mulheres no cenário político e as eleições municipais de 2020

18/10/2019

Edição: Scriptum

Na manhã desta sexta-feira (18), aconteceu o evento Nacional das Mulheres do PSD em Goiás. No Hotel k, as mulheres se reuniram para falar sobre a valorização da mulher na política e sua participação nas eleições. Profissionais da psicologia e advocacia estiveram no local para debater sobre a participação feminina.

O PSD tem se destacado por seus eventos direcionados às mulheres e o aumento da participação delas no partido. De diferentes áreas, cada uma expôs a sua opinião e o que pode fazer para ter participação mais igualitária das mulheres na vida política.

Segundo a ex-vice-prefeita de São Paulo e coordenadora do PSD Mulher Nacional, Alda Marco Antonio, as mulheres tem que acreditar em si. “É preciso que as mulheres encarem a necessidade de colaborar nas decisões importantes dentro da política. Não queremos o movimento feminino apenas obrigatório, mas a participação dentro da executiva do partido e das candidaturas”, afirmou.

A primeira-dama de Urutaí e coordenadora do segmento em Goiás, Bianca Soares, acredita que é preciso ter amor, respeito e sensibilidade da mulher na política. Para ela, deve-se pegar essas qualidades e fazer valer o direito de ser ouvida para ter voz feminina nas cidades, estados e países.

“O PSD preza pela participação das mulheres diariamente na política, não somente em época de eleições. É importante que a mulher entenda o seu poder de decisão e que esteja presente nas diversas áreas políticas”, diz o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha.