BRASIL

PSD só discutirá eleição presidencial após a pandemia

Assim como o presidente do partido, Gilberto Kassab, senadores Antonio Anastasia e Otto Alencar reforçam posição de que este momento de crise não é adequado para discutir as eleições de 2022

03/06/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

O senador Otto Alencar

 

O PSD tem nomes fortes para disputar a Presidência da República em 2022, mas a discussão só se dará após a superação da pandemia do coronavírus. Essa afirmação, que vem sendo reiterada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, foi reforçada esta semana por dois dos nomes citados entre os presidenciáveis do PSD: os senadores Otto Alencar, da Bahia, e Antonio Anastasia, de Minas Gerais.

Em entrevistas a veículos de comunicação, Kassab tem dito que ainda não é o momento de discutir candidaturas em 2022, mas que, com a proibição das alianças proporcionais, os partidos precisam ter candidaturas majoritárias próprias, para mostrar seus projetos e convicções, e que o partido tem cinco nomes que serão colocados como possibilidade para esta candidatura. Além de Alencar e Anastasia, ele cita também o governador do Paraná, Ratinho Junior, e os deputados federais Fábio Trad, do Mato Grosso do Sul, e André de Paula, de Pernambuco.

No mesmo sentido, o senador mineiro Antonio Anastasia divulgou nota esta semana afirmando que, “no momento apropriado, que ainda vai demorar bastante, faremos esse debate. Enquanto isso, continuo trabalhando muito no Senado Federal, representando Minas Gerais, buscando apresentar soluções, relatando e votando projetos que beneficiam nosso Estado e todos os brasileiros”.

 

O senador mineiro Antonio Anastasia

Anastasia afirma não considerar “esse momento apropriado para esse tipo de discussão. O presidente nacional do partido foi questionado sobre o assunto e externou sua posição durante uma entrevista. Reitero, porque foi questionado sobre a questão. Mas, a meu juízo, não será uma discussão que o partido fará por agora. Temos uma pandemia para combater, cuidar das pessoas, salvar o máximo de vidas que for possível, resolver a crise política atual, discutir reformas importantes e garantir a retomada da economia brasileira. Há muito o que fazer antes de 2022″.

Por sua vez, o senador baiano Otto Alencar, também é cuidadoso ao tratar do assunto. “Aprendi que em política só se toma decisão quando o momento exige. E o momento agora exige é o foco no combate ao coronavírus. Ademais, é como dizia o mestre Bimba, o da capoeira: aprenda a se segurar, escorregar não é cair, é um jeito que o corpo dá”. O mesmo raciocínio, diz ele, vale para as especulações sobre sua candidatura ao governo da Bahia em 2022, quando acaba seu mandato como senador.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter