ESTADOS

Ratinho Jr. avisa: quer mais eficiência e menos burocracia

Em evento com secretários, diretores de estatais e chefes de grupos e núcleos da administração estadual, o governador do Paraná defendeu um novo modelo de gestão em seu Estado

15/10/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O governador Ratinho Jr: “É um novo conceito de gestão. Pensar diferente para fazer diferente”

 

Edição: Scriptum

 

Em reunião com todo o seu secretariado, nesta segunda-feira (14), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr. (PSD), deixou claro qual deve ser o objetivo de sua gestão: “Planejamos um Estado mais tecnológico, mais seguro e eficiente, e menos burocrático”, disse, destacando também que um dos focos de seu governo é a inovação da gestão. “É um novo conceito de gestão. Pensar diferente para fazer diferente”, explicou.

Ratinho Jr. reuniu todo secretariado, diretores de estatais e chefes de grupos e núcleos da administração estadual de todas as regiões para traçar as linhas básicas do seu governo dentro do que chama de Inovação a Serviço dos Paranaenses. O encontro foi no Teatro Guaíra, reuniu cerca de 2 mil funcionários e cada um dos 15 secretários teve 10 minutos para fazer um balanço de suas ações e apresentarem propostas futuras.

O evento também permitiu trocar informações sobre projetos em execução e planos futuros, além de demonstrar novas formas de gestão e ferramentas para atender a população com mais eficiência e qualidade. A reunião de trabalho foi chamada de Governo 5.0 e o objetivo foi mostrar que o governo deve trabalhar alinhado para transformar o Paraná em um Estado moderno e inovador.

Ratinho Junior afirmou que a equipe de governo tem compromisso com a inovação e em criar soluções mais práticas para as políticas públicas. “É um novo conceito de gestão. Esse encontro foi fundamental para transmitir essa visão”, frisou.

Para o governador do Paraná, a máquina pública brasileira ainda tem características do século passado e é preciso trazer todas as estruturas para o século 21. Segundo ele, o principal propósito do Estado tem que ser o de melhorar a vida das pessoas, e que é preciso quebrar paradigmas para deixar um legado de bons serviços à sociedade.

Ao fazer um balanço positivo dos primeiros meses de governo, Ratinho Junior destacou o tripé que orienta o planejamento da atual administração para alavancar o desenvolvimento socioeconômico do Paraná: gestão pública eficiente, investimentos em infraestrutura e olhar social. “Trouxemos a equipe para apresentar aquilo que temos feito e também uma visão do caminho que temos que seguir. Tudo isso tem que acontecer integrado”, afirmou. “É o início de um novo ciclo virtuoso de produção e progresso”, afirmou o governador, ressaltando que o Estado deve estar ao lado do empreendedor para que o Paraná crie novas oportunidades de emprego e renda.

O ex-deputado do PSD Guto Silva, atual chefe da Casa Civil paranaense, reforçou a determinação do governador de criar um ambiente de crescimento de médio e longo prazo para o Estado. Ele citou a reestruturação da máquina a partir das reformas administrativas, as economias de gestão e a necessidade de melhorar o atendimento e a transparência em todos os órgãos. “Nós recebemos o Estado com uma estrutura administrativa ultrapassada. Precisando de mais sinergia e diretrizes. Hoje, existe uma linha para o Paraná do futuro. Temos reformas em curso, medidas administrativas já executadas e planejamento para atrair mais empregos, melhorar a infraestrutura e conectar as políticas públicas. Essa é a nossa filosofia, ter lógica e políticas transversais”, comentou.

Por sua vez, o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost – deputado federal do PSD licenciado – apresentou a estrutura da pasta aos servidores de todo o Governo do Estado e adiantou as ações e programas já realizados nos primeiros nove meses do ano e também adiantou muito do que está por vir.

Em sua palestra, Ney Leprevost lembrou que sua pasta surgiu da fusão de outras áreas e que a adoção de medidas simples e austeras resultou na economia de R$ 18,3 milhões ao governo. E que, mesmo gastando menos, a nova pasta conseguiu fazer mais. “Apesar de todas as complicações que uma reforma administrativa gera em seu início, conseguimos atuar com eficiência, inovação e excelência nos serviços sociais, com ênfase à defesa das crianças, dos adolescentes, dos idosos paranaenses e à geração de empregos, dentro daquilo que nos foi solicitado pelo governador Ratinho Junior”, disse.

 

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter