EDUCAÇÃO

Recorde de matrículas nas escolas de Campo Grande

Com a conclusão de obras paradas, aluguel de prédios e a reordenação de espaços, a gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD) elevou para 107 mil o número de alunos na rede pública

14/11/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Gestão de Marquinhos Trad já entregou cinco outras Emeis que estavam com as obras paralisadas.

 

A gestão do prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), está comemorando o recorde registrado no número de alunos matriculados n Rede Municipal de Ensino, que passou de 100.388 alunos em 2016 para 107 mil em 2019. Para chegar a esse número, a prefeitura investiu na conclusão de obras paralisadas desde 2012, alugou prédios e reordenou espaços e salas das escolas, além de também investir na capacitação de profissionais.

O compromisso de ampliar a oferta de vagas é uma das principais metas de Marquinhos Trad e, por isso, a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo ações para a diminuição constante do número de crianças que aguardam atendimento na Educação Infantil. O primeiro passo foi realizar, já em 2017, o levantamento financeiro das obras paralisadas.

Na ocasião, Marquinhos Trad foi à Brasília e destravou os recursos que garantiram a conclusão da EMEI do bairro Tijuca II, que estava com 84% das obras concluídas. A unidade foi a primeira a ser inaugurada na atual gestão, em agosto de 2017 e recebeu o nome de “Professor Eloy Souza da Costa.

O prefeito destaca que a Prefeitura de Campo Grande já entregou cinco outras Emeis que estavam com as obras paralisadas. “A Prefeitura seguiu retomando obras paralisadas de escolas que tinham mais de 50% de conclusão. Entre 2018 e 2019 foram entregues quatro EMEIs”, informou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter