HABITAÇÃO

Regularização fundiária avança em Itupeva (SP)

Prefeito Marcão Marchi (PSD) atua para atender demanda de moradores do conjunto habitacional Itupeva C, que esperam há 17 anos pela documentação dos imóveis

28/06/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marcão Marchi: “Não vou medir esforços para a regularização desses núcleos”

 

Edição: Scriptum

 

Em mais uma iniciativa para promover a regularização de moradias populares em Itupeva, município de cerca de 59 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Marcão Marchi (PSD) reuniu-se com moradores de quatro núcleos habitacionais da Vila Independência. Localizados em uma área denominada Itupeva C, os núcleos foram entregues em 2002, por meio de um programa da Prefeitura realizado em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). Desde então, 160 famílias que residem no local não contam com toda a documentação dos imóveis.

“Uma política é bem-feita quando trabalhamos para melhorar a vida das pessoas. Por isso, não vou medir esforços para a regularização desses núcleos. Sabemos que vamos encontrar muitas barreiras, mas, com a união do Executivo, Legislativo e, principalmente, dos moradores desses apartamentos, vamos deixar em ordem as documentações do condomínio Itupeva C”, destacou o prefeito. No início de junho, Marchi entregou 94 matrículas residenciais para os moradores do bairro Vila Aparecida.

Moradora do Itupeva C há 17 anos, a auxiliar de produção Solange Ferreira disse que a regularização do conjunto habitacional representa a realização de um sonho. “Não vejo o momento de ter a certeza que este apartamento é meu.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter