MUNICÍPIOS

Regularização fundiária beneficia 1.277 famílias em Guarulhos (SP)

Trabalho realizado pela gestão do prefeito Guti (PSD) beneficiou moradores do bairro Anita Garibaldi, que desde 2001 reivindicavam os títulos de propriedade dos lotes

03/07/2020

Prefeito Guti (de colete) entrega título a moradora da comunidade Anita Garibaldi

A gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), concluiu a primeira fase da regularização fundiária do bairro Anita Garibaldi, que beneficiou 1.277 famílias com os títulos de propriedade dos lotes. Para evitar aglomerações e impedir a disseminação do novo coronavírus no município da Grande São Paulo, o prefeito entregou os documentos a 17 moradores na sede da Associação Comunitária Anita Garibaldi.

Os demais beneficiados deverão agendar uma visita à Secretaria Municipal de Habitação para retirar os títulos. “Ao todo, vamos disponibilizar aproximadamente dois mil títulos, somadas as próximas fases. Isso nunca foi feito. A cidade nunca ofertou títulos de regularização. Essa entrega significa muito para mim porque sei que estamos impactando positivamente a vida de muitas famílias”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Guti, além da regularização, a Prefeitura executará obras para a melhoria da infraestrutura do bairro. O núcleo urbano começou a se formar em uma área particular em 2001, na região de Bonsucesso. Desde então, foram anunciadas diversas tentativas de regularização, mas os processos não foram adiante.

“Eu sinto uma alegria muito grande por ver que finalmente estamos recebendo esses títulos. Agora temos a certeza de que o que estamos pagando é nosso, que a nossa casa é nossa”, afirmou a moradora Simone Pereira de Aguiar, que reside no Anita Garibaldi desde o início do bairro.