HABITAÇÃO

Regularização vai beneficiar 153 famílias em Morungaba (SP)

Prefeito Marquinho de Oliveira (PSD) iniciou o processo para regularizar lotes no bairro Barra Mansa. Medida atende a uma demanda de 40 anos

11/06/2021

O secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, e o prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira

Em Morungaba, município de cerca de 13 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o prefeito Marquinho de Oliveira (PSD) iniciou o processo de regularização fundiária de 153 lotes no bairro Barra Mansa. Para discutir os trâmites administrativos, ele participou de uma reunião com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, e o chefe de gabinete da pasta, Fernando Fiori de Godoy. A regularização será viabilizada por meio do programa estadual Cidade Legal.
Marquinho destacou a importância da iniciativa no Barra Mansa, reivindicada pela comunidade há 40 anos. “Até o ano que vem, se Deus quiser, estaremos entregando todas as escrituras aos 153 moradores”, ressaltou o prefeito.

Ele lembrou, ainda, que a parceria entre a Prefeitura e o programa estadual já garantiu a entrega de 158 escrituras aos moradores do Brumado, em 2018. A regularização do bairro foi um dos um dos principais compromissos assumidos em seu primeiro mandato como prefeito, iniciado no ano anterior.