PANDEMIA

Relatório final da CPI propõe indiciamento de 66 pessoas

Presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), comissão apresentou suas conclusões depois de seis meses de trabalho, apontando crimes do presidente da República e de outras 65 pessoas

20/10/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

Relatório final atribui nove crimes ao presidente Jair Bolsonaro

 

Em reunião conduzida por seu presidente, senador Omar Aziz (PSD-AM), a CPI da Pandemia apresentou na quarta-feira (20), após quase seis meses de trabalho, o seu relatório final, que atribui nove crimes ao presidente Jair Bolsonaro e sugere o indiciamento de 66 pessoas, incluindo deputados, empresários, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o atual titular da pasta, Marcelo Queiroga. Foram apontados ainda crimes cometidos por duas empresas: a Precisa Medicamentos e a VTCLog.

Veja aqui mais informações sobre o relatório final da CPI da Pandemia

Com um total de 1.179 páginas, o documento ficará disponível por uma semana aos demais integrantes do colegiado. Omar Aziz convocou reunião para a próxima terça-feira (26), quando os parlamentares devem votar o relatório proposto por Renan Calheiros (MDB-AL). Antes de encerrar a reunião desta quarta, o senador do PSD amazonense comentou a notícia de que Jair Bolsonaro teria “dado gargalhada” quando foi informado do conteúdo do relatório de Renan Calheiros e mandou um recado ao presidente: “O país precisa de afeto, e as imputações ao senhor e ao seu governo são sérias. Não creio que seja uma risada de alívio; pelo contrário é de temor”.

O relator disse que está disposto a receber sugestões para “alterar e melhorar” o texto até a votação — que será nominal e ostensiva —. quando também serão apresentados votos em separado de outros parlamentares.

 

Fonte: Agência Senado

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter