RIO DE JANEIRO

‘Respeitamos a ciência’, afirma Paes sobre cancelamento do Réveillon

Preocupado com a pandemia de covid-19, prefeito do PSD disse que não há como promover o evento sem o aval das autoridades sanitárias

06/12/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

 

Redação Scriptum com G1

 

Em coletiva de imprensa realizada no último sábado (4), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou o cancelamento da celebração oficial do Réveillon na capital fluminense. A medida levou em conta o possível aumento no número de casos de covid-19. “Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da Prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode”, afirmou Paes.

O prefeito ressaltou que não há como promover o evento sem as garantias fornecidas pelas autoridades sanitárias. “Infelizmente, não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para a preparação.”

Sobre a realização do Carnaval, Paes frisou que espera não precisar cancelar a festa. “Eu sigo a ciência sempre. Tomara que não precise cancelar, não só pela importância para a cultura do nosso País, mas pela importância econômica para a cidade e para o Brasil.”

Na quinta-feira (2), a Prefeitura ampliou a exigência do passaporte de vacinação, que passou a ser cobrado em estabelecimentos como restaurantes, bares, hotéis e salões de beleza. Dados da Secretaria Municipal de Saúde registram que 90% dos moradores da capital fluminense com mais de 12 anos já completaram o esquema vacinal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter