MUNICÍPIOS

Rio chega a 99% de vacinados e começa a reabrir

De acordo com o prefeito Eduardo Paes (PSD), na capital fluminense 61,8% da população adulta já estão totalmente imunizados. Decreto autoriza eventos com até 500 pessoas e estádios com 50% da capacidade

21/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

O prefeito Eduardo Paes: “Vacina salva e funciona, e o passaporte da vacina também” Foto: Fernando Frazão

 

O Rio de Janeiro iniciou na terça-feira (21) uma nova fase de flexibilização das medidas de distanciamento social adotadas para enfrentar a pandemia de covid-19. Decreto publicado no final da semana passada permite agora eventos em locais abertos com até 500 pessoas e a presença de público em estádios e ginásios, desde que vacinados contra a covid-19.

Na capital fluminense, conforme anunciou o prefeito Eduardo Paes (PSD), 99% dos adultos já receberam a primeira dose da vacina, sendo que 61,8% receberam também a segunda dose ou dose única.

Pelo novo decreto, a presença de público em estádios e ginásios está condicionada a 50% da capacidade máxima do local. Boates e salões de dança continuarão fechados até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo. De acordo com o decreto da Prefeitura do Rio, “considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina”.

“A vacina salva e funciona, e o passaporte da vacina também”, escreveu Paes no Twitter ao comemorar os dados da vacinação na cidade. Ele também anunciou na segunda-feira que vai antecipar a segunda dose de Pfizer para pessoas com 50 anos ou mais. “Temos ainda cerca de 23 mil pessoas acima de 50 anos que não tomaram a segunda dose da vacina da Pfizer. Amanhã (terça) começaremos a aplicar a segunda dose nessas pessoas em um intervalo de tempo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose”, escreveu o prefeito.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter