MUNICÍPIOS

Rio Claro (SP) debate exploração sexual infantil

Gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) promove fórum sobre o tema no Centro Cultural Roberto Palmari

19/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Gustavo Perissinoto

 

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro

 

A gestão do prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), promove nesta sexta-feira (20) o 1º Fórum Rio-clarense de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado das 8h às 16h30, no teatro do Centro Cultural Roberto Palmari, na Vila Operária. Cada participante deverá doar um litro de leite e as inscrições podem ser feitas aqui.

Todo o leite arrecadado será destinado às famílias de baixa renda do município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 209 mil habitantes. “A criação desse fórum surgiu da preocupação e inquietude da Rede Municipal de Proteção às Crianças e Adolescentes”, explica a primeira-dama Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, órgão responsável pela promoção do encontro. O evento também conta com a colaboração das secretarias municipais de Educação, Cultura, Desenvolvimento Social, Turismo e Esportes, além do Conselho Tutelar de Rio Claro.

Ainda segundo a primeira-dama, o fórum tem como objetivo “mobilizar as diferentes esferas da sociedade e do governo para refletir e agir sobre a realidade do município de Rio Claro nesse tema, que é da maior relevância”. Durante a programação do encontro, também será abordado o Plano Municipal da Primeira Infância, que está sendo elaborado com as participações de estudantes da rede municipal de ensino.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter