MUNICÍPIOS

Rippa reforça limpeza urbana em Porto Ferreira (SP)

Gestão do prefeito do PSD inicia quarta etapa do programa Cidade Limpa, no bairro Vila Sybilla, com serviços como recolhimento de entulho e varrição

06/11/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Equipes realizam serviços como varrição, recolhimento de entulho, pintura de guias e sarjetas, tapa-buracos e desobstrução de bocas de lobo.

 

Edição: Scriptum

 

Em Porto Ferreira, município de cerca de 55 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Rômulo Rippa (PSD) iniciou nesta segunda-feira (5), no bairro Vila Sybilla, a quarta etapa do projeto Cidade Limpa, que promove mutirões de limpeza e zeladoria nos bairros. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente realizam serviços como varrição, recolhimento de entulho, pintura de guias e sarjetas, tapa-buracos e desobstrução de bocas de lobo.

O projeto já passou pelos bairros Cristo Redentor, Santa Rosa 1 e 2 e Jardim São Manoel. “É uma ação concentrada de zeladoria, para deixar os bairros mais organizados e limpos. Pedimos também a colaboração da população para que, após a passagem das equipes, nos ajude a fiscalizar e manter tudo em ordem. Caso contrário, o serviço não terá a eficiência esperada”, destaca o prefeito.

Além de reforçar a limpeza urbana e combater o descarte irregular de entulhos, a Prefeitura investe na reciclagem de resíduos. Em junho, a administração inaugurou o Ecoponto da Região Central, no Jardim Primavera, a primeira unidade desse tipo em funcionamento na cidade.

Entre os materiais aceitos para descarte estão os entulhos de pequenas obras e reformas, móveis, equipamentos domésticos, embalagens e resíduos provenientes de podas de árvores ou capinação. O ecoponto não recebe resíduos orgânicos domiciliares e materiais de unidades de saúde e indústrias.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter