MUNICÍPIOS

Rodrigo Pacheco é condecorado pela Prefeitura de Curitiba

Senador recebeu a Ordem da Luz dos Pinhais, mais importante condecoração da cidade

30/11/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Rafael Greca e o senador Rodrigo Pacheco

 

 

O presidente do Senado e provável candidato do PSD à presidência da República, Rodrigo Pacheco, recebeu nesta segunda-feira (29), do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a Ordem da Luz dos Pinhais, a mais importante condecoração da capital paranaense, criada em 2018 para reconhecer quem trabalha pelo desenvolvimento da cidade e pela promoção do bem comum.

Rondoniense de nascimento, Pacheco, que é senador por Minas Gerais, agradeceu o que chamou de “gentileza do prefeito”, para ele um exemplo de homem público completo: “Gosta de cultura, de arte, de pessoas e é impressionante a sua memória, o seu conhecimento sobre Curitiba, o Paraná e a política nacional”.

Como presidente do Senado, Pacheco é responsável pelo encaminhamento da aprovação dos empréstimos internacionais obtidos pelos municípios, entre os quais Curitiba. Para projetos como o chamado Ligeirão no Corredor Metropolitano Leste-Oeste, que será a primeira linha direta do corredor da capital paranaense, uma ligação mais rápida desde Pinhais até o terminal CIC Norte. Ele disse que vai pautar o tema ainda este ano. “Eu assumi este compromisso com a bancada de senadores do Paraná e com o prefeito, de colocar em votação o mais breve possível o projeto sobre mobilidade de Curitiba. Modestamente, é o que, de forma republicana, legítima, lícita e moral eu posso retribuir ao povo de Curitiba que me distingue com esta condecoração”, justificou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter