HABITAÇÃO

Rosana (SP) doa terrenos a famílias de baixa renda

Projeto lançado pela gestão do prefeito Silvio Gabriel, o Tivo (PSD), também garantirá a idosos e pessoas com deficiência a realização do sonho da casa própria

15/10/2019

Edição: Scriptum

Para ajudar famílias de baixa renda e as que residem em áreas de risco de Rosana, município de cerca de 16 mil habitantes do extremo Oeste paulista, o prefeito Silvio Gabriel, o Tivo (PSD), lançou o Programa Municipal de Moradia Social I. O projeto concederá 122 terrenos para a construção de casas populares às famílias cadastradas pela Prefeitura, que ainda serão selecionadas em sorteio marcado para o dia 30 de novembro. Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 18.

Do total de terrenos, 88 estão localizados em Primavera, distrito de Rosana, e outros 34 ficam no município. No decreto 3049/2019, que instituiu o programa, a administração estabeleceu a reserva mínima de 30% dos lotes para a construção de habitações com pelo menos 36 metros quadrados, que serão destinadas aos munícipes com renda familiar de até dois salários mínimos. O decreto também estipulou reservas de 5% para pessoas com deficiência ou que tenham filhos nessa condição, 5% para idosos e outros 5% para solteiros maiores de 35 anos que não tiverem filhos ou dependentes. Outras informações sobre os critérios para a inscrição podem ser conferidas no site da Prefeitura.

O prefeito Tivo: “Pesquisamos vários sistemas pelo Brasil e encontramos essa metodologia, que ajudará as famílias a conquistarem o terreno”

Durante o lançamento do projeto, que contou com a presença de cerca de mil pessoas, Tivo fez questão de destacar a preocupação de sua gestão com as famílias de baixa renda do município. “Vamos realizar o sonho da casa própria. Se não fosse o programa, grande parte do público participante nunca teria a chance de conquistar um terreno. Por isso, pesquisamos vários sistemas pelo Brasil e encontramos essa metodologia, que ajudará as famílias a conquistarem o terreno” afirmou o prefeito.