ELEIÇÕES 2020

Salvador: ex-ídolo do Bahia integrará chapa do PSD

Ex-zagueiro do Bahia e do Vitória, João Marcelo se filiou ao PSD-BA, comandado pelo senador Otto Alencar, e deve disputar uma vaga na Câmara de Vereadores da capital baiana

15/10/2019

João Marcelo: “Vou honrar o PSD, sendo eleito ou não”

Edição: Scriptum

Com aval do senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD da Bahia, o ex-zagueiro do Bahia e do Vitória João Marcelo, que se filiou ao partido recentemente, vai disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador na eleição de 2020. “Ele vai engradecer o PSD. Nós já trabalhamos juntos, conheço o caráter dele, a personalidade, a sua capacidade de trabalho”, disse Otto Alencar.

João Marcelo, por sua vez, diz ter “certeza de que vou fazer jus ao apoio que o senador Otto está me dando. Fui o único jogador a disputar final de Campeonato Brasileiro pelo Bahia e pelo Vitória. Vou honrar o PSD, sendo eleito ou não”, afirma o craque revelado no Bahia, um dos times de futebol de maior torcida em todo o Estado.

Com suas atuações, João Marcelo foi fundamental para a conquista do bicampeonato brasileiro do chamado Tricolor de Aço. Também jogou no Grêmio, no Vitória e na Desportiva. Mas foi no Bahia onde ele viveu seu melhor momento, tendo conquistado seu maior título e onde foi ídolo. Estava no elenco do Vitória em 1993 quando disputou as finais do Campeonato Brasileiro daquele ano, perdendo para o Palmeiras. Ele vem atuando nos últimos anos como técnico.