MEIO AMBIENTE

Santo Antônio do Jardim (SP) investe em coleta seletiva

Gestão do prefeito Gilmar Pezotti (PSD) instala lixeiras para materiais recicláveis em diversos locais do município de seis mil habitantes do interior paulista

12/09/2019

Edição: Scriptum

Preocupada em defender o meio ambiente e promover a sustentabilidade, a gestão do prefeito de Santo Antônio do Jardim, Gilmar Pezotti (PSD), iniciou a instalação de lixeiras da coleta seletiva em pontos estratégicos do município do interior paulista, que tem cerca de seis mil habitantes. Cada lixeira é dividida em cinco compartimentos identificados para o recebimento de papéis, plásticos, metais, vidros e orgânicos.

Entre os locais que receberam lixeiras estão a Biblioteca Municipal, Casa da Memória, a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Rodoviária Municipal e escolas como a Professora Leocádia S. Namém e Romualdo de Souza Brito. A programação da Prefeitura inclui ainda as praças da cidade e a Piscina e o Poliesportivo municipais.

O prefeito destacou que investir em serviços de zeladoria urbana e promover ações voltadas à preservação ambiental são prioridades de sua gestão. “Zelamos por nosso município e por isso queremos uma cidade de boa aparência. Além disso, ao destinarmos os lixos para os lugares corretos, também contribuímos para um desenvolvimento ecológico sustentável.”