MUNICÍPIOS

São José dos Campos (SP) homenageia centenário da imigração japonesa com revitalização de espaços

Para comemorar o aniversário de 100 anos da comunidade nipônica no município, a gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) revitalizou o tradicional monumento Torii, no Jardim Aquarius

09/08/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

Trabalho incluiu reforço na estrutura do monumento, recuperação da pintura, iluminação com lâmpadas de LED e serviços de jardinagem.

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Campos

 

Em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa em São José dos Campos — município de 737 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) entregou no sábado (6) a revitalização do monumento Torii, na praça Riugi Kojima, no Jardim Aquarius. O trabalho incluiu reforço na estrutura do monumento, recuperação da pintura, iluminação com lâmpadas de LED e serviços de jardinagem.

Localizado na avenida Cassiano Ricardo, o Torii tem uma estrutura de aço com 56 toneladas, 17 metros de altura e 21 metros de largura. Simbolicamente, o monumento representa um portal espiritual.

Inaugurada em 2008, a praça recebeu o nome de Riugi Kojima em homenagem ao engenheiro que morreu no mesmo ano, quando exercia o segundo mandato consecutivo de vice-prefeito na cidade. A família Kojima foi homenageada durante o evento, que também contou com apresentações artísticas. “É muito importante esta união da colônia e de todos que ajudam a fazer a manutenção da praça e a deixá-la cada vez mais bonita”, afirmou a filha do homenageado, Luciana Kojima Vila Nova.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter