MUNICÍPIOS

São José dos Campos (SP) promove Feira do Microcrédito, Empreendedorismo e Trabalho

Evento recebeu cerca de 700 pessoas e ofereceu empréstimos a pequenos empresários, vagas de emprego e cursos de capacitação

12/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Anderson Farias

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José

A gestão do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), promoveu nesta quinta (12) a Feira do Microcrédito, Empreendedorismo e Trabalho, com ações para atender quem está à procura de uma oportunidade profissional ou planeja iniciar o próprio negócio. O evento foi realizado das 9h às 16h30 em uma tenda armada no Largo São Benedito, ao lado da Praça Afonso Pena, no centro do município de 730 mil habitantes do Vale do Paraíba. Cerca de 700 pessoas utilizaram os serviços, de acordo com o Departamento de Apoio e Qualificação ao Trabalhador.

Foram oferecidas 514 vagas de empregos em diversos setores durante a feira. Além das oportunidades de trabalho, também foi possível tomar empréstimos a juros reduzidos para micro e pequenos empreendedores, por meio do Banco do Povo. O programa oferece a menor taxa de juros do mercado, de 0,35% ao mês, e pode emprestar até R$ 21 mil. O público teve, ainda, acesso a cursos de capacitação profissional oferecidos pelo programa Qualifica São José.

 

Lucielle de Souza: “Estou muito otimista com essa nova oportunidade”

 

Há seis meses desempregada, Lucielle Rezende Souza, de 25 anos, saiu da feira com o encaminhamento para o emprego de recepcionista. “Estou muito otimista com essa nova oportunidade. Tomara que dê tudo certo na entrevista. É um sentimento de alegria e esperança”, afirmou Lucielle, moradora do Mirante do Buquirinha, na região Norte da cidade.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter