MUNICÍPIOS

São Luís (MA) lança Orçamento Participativo Digital

Por iniciativa da gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), moradores da capital do Maranhão poderão sugerir, via internet, obras e serviços que devem constar do orçamento para 2024

24/11/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Eduardo Braide

 

Redação Scriptum com site da Prefeitura de São Luís

 

A gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), lançou o programa Orçamento Participativo Digital para o ano de 2024. Até o próximo dia 18 de janeiro, moradores das 15 regionais, 50 microrregionais e 300 bairros da capital do Maranhão poderão sugerir as obras e serviços públicos para constarem no Orçamento Municipal de 2024. As sugestões serão encaminhadas por meio do site da Prefeitura.

O secretário de Governança Solidária e Orçamento Participativo (Semgop) de São Luís, Pavão Filho, fez um balanço do trabalho realizado pela pasta durante os dois primeiros anos da gestão e destacou o resgate da nova forma da governança solidária do Município. “Seguindo a orientação do prefeito Eduardo Braide, colocamos a população no centro das decisões do município, disponibilizando um importante instrumento democrático na definição das ações que serão priorizadas nos próximos anos”, disse Pavão Filho.

Durante o lançamento do programa OP DIGITAL 2024, a Semgop inaugurou o novo sistema de data show com telão eletrônico e realizou o 2º curso de capacitação para os membros do Conselho Municipal do Orçamento Participativo, com o tema “Finanças públicas (receitas e despesas)”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter