MUNICÍPIOS

São Luís reajuste em 15% o salário dos professores

O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), que também garantiu a entrega de computadores aos professores da rede municipal de ensino. “Seguimos trabalhando firme por nossa educação!”

24/01/2023

Redação Scriptum

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou na manhã de terça-feira (24) um reajuste de 15% nos salários dos professores da rede municipal de ensino da capital maranhense. O índice é superior ao instituído a nível nacional pelo Ministério da Educação. Além do aumento, o prefeito anunciou também a construção de mais creches de tempo integral e a entrega de chromebooks para professores da rede. “Seguimos trabalhando firme e com responsabilidade por nossa educação!”, postou Braide em suas redes sociais.

O sindicato que representa os professores de São Luís (SindEducação) destacou o anúncio do aumento, que, segundo informou pelas redes sociais, “é fruto do trabalho intenso da categoria”. O índice contempla também os professores aposentados. “Estamos em melhores condições para lutar pela recuperação de nossas carreiras”, afirmou a nota do sindicato.

Ao anunciar o reajuste, o prefeito Eduardo Braide afirmou também que todo empenho dedicado ao enfrentamento da covid-19, durante o período da pandemia, será agora revertido para melhorar os indicadores da educação no município. “Vocês têm minha palavra. Eu não vou descansar enquanto todas as escolas não estiverem reformadas”.