MUNICÍPIOS

Senador Canedo (GO): vida começa a voltar ao normal

Com redução das internações em UTI, o prefeito Fernando Pellozo (PSD) anuncia novos horários e regras para bares e restaurantes. Mas avisa: “Pandemia não acabou e ninguém está fora de risco”

13/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Fernando Pellozo

 

Com a melhora nos números da pandemia, Senador Canedo – município de 120 mil habitantes na região metropolitana da capital de Goiás – começa a flexibilizar os protocolos sanitários adotados pela Prefeitura para enfrentar a covid-19. O prefeito Fernando Pellozo (PSD) anunciou no fim de semana decreto ampliando o horário de funcionamento de bares e restaurantes da cidade. Também foram autorizadas apresentações de música ao vivo por grupos de até quatro integrantes.

Pellozo ressaltou porém que, apesar da flexibilização, a pandemia não acabou e ninguém está fora de risco. Assim, para que sejam realizadas apresentações ao vivo, é necessário que o local permita o distanciamento de dois metros entre cada um dos integrantes. O horário de funcionamento vai das 11 horas da manhã às três horas da manhã do dia seguinte. No entanto, pista de dança ou permanência em pé de frequentadores permanecem proibidas. Brinquedotecas também passam a ser permitidas, desde que o mesmo distanciamento seja respeitado.

Além disso, foram liberados até oito lugares por mesa nos bares e restaurantes. No entanto, a distância de dois metros entre as mesas também deve ser respeitada. O consumo de alimentos e bebidas deve ficar restrito a pessoas que estejam sentadas à mesa. Já quanto ao autosserviço e o atendimento self-service também estão autorizados, desde que seja respeitado o máximo de distanciamento possível e que seja disponibilizado álcool gel e luvas no local, antes do atendimento.

O prefeito também destacou a importância dos cuidados básicos de combate ao vírus, apreendidos ainda no início da pandemia da covid-19. “Ainda temos que nos cuidar, usar máscaras, manter distanciamento entre as pessoas e usar álcool gel. Além disso, ampliamos nossos postos de vacinação e já estamos imunizando a população na faixa etária de 18 anos”, lembrou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter