ACIDENTE

Senadores lamentam tragédia em lago de Capitólio (MG)

Parlamentares do PSD se solidarizaram com as famílias das vítimas do desastre no interior de MG. “Que Deus ampare a todos”, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

11/01/2022

O senador Rodrigo Pacheco

Redação Scriptum com Agência Senado

Senadores do PSD lamentaram o desastre ocorrido no sábado (8) no município de Capitólio (MG), onde uma rocha se desprendeu de um cânion e desabou sobre embarcações com turistas no Lago de Furnas, deixando dezenas de feridos e matando 10 pessoas. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) se solidarizou com as vítimas e os familiares e comentou sobre o vídeo que circula na internet, mostrando o momento em que as pessoas são atingidas. “Uma imagem forte e triste. Nossa confiança no trabalho das equipes da Marinha e dos Bombeiros. Que Deus ampare a todos”, declarou Pacheco pelas redes sociais.

Também do PSD mineiro, o senador Antonio Anastasia considerou que as imagens do desastre são impressionantes e causam “aflição e grande tristeza”. Ele alertou para as chuvas fortes estão atingindo Minas Gerais. “Fiquemos todos atentos, especialmente quem se encontra em áreas de encostas e rios. Em caso de necessidade, não deixe de acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros, entidades preparadas e merecedoras da nossa confiança e respeito.”

Também se manifestaram sobre o desabamento do cânion os senadores Vanderlan Cardoso (PSD-GO), Telmário Mota (Pros-RR), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Alvaro Dias (Podemos–PR) e Plínio Valério (PSDB-AM), entre outros.