ENERGIA

Sergipe busca investimento chinês para explorar gás

O governador Belivaldo Chagas (PSD) fez convite oficial para que representante do governo da China visite o Estado e conheça as possibilidades de investimentos nas áreas portuária e industrial

15/08/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O governador Belivaldo Chagas em reunião com representantes da China

 

A grande oferta de gás em Sergipe oferece muitas oportunidades para investimento no Estado. Esse foi o recado que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), levou a representantes do governo da China esta semana, durante encontro no consulado daquele país na cidade de Recife (PE). “Conversamos sobre a possibilidade de investimentos nas áreas de energia e no setor automotivo, mais precisamente caminhões movidos a gás e a cadeia produtiva vinculada”, explicou o governador.

Recebido pela cônsul-geral Yan Yuqing e sua equipe de assessores, o governador fez um convite oficial para que a cônsul visite Sergipe e conheça a usina termoelétrica que está sendo construída no Estado – para utilizar parte das reservas de gás descobertas pela Petrobras na região – e as possibilidades de investimentos nas áreas portuária e industrial.

A cônsul chinesa disse que seu país tem interesses nas áreas de energia, seja no gás, na eólica e na fotovoltaica. Ela aproveitou para convidar o governador para ir à China realizar tratativas com empresas do setor. Belivaldo explicou que os governadores do Nordeste estão elaborando uma pauta conjunta e que Sergipe participará dessa comitiva, pois além dos interesses regionais, o Estado tem interesses específicos de atração de investimentos. Sendo assim, o governador pediu o apoio diplomático necessário para realizar os contatos.

Yan Yuqing declarou que fará tratativas para a realização de um seminário em Sergipe, com empresas chinesas que possam ter interesse em investir no Estado. A cônsul-geral disse ainda que há oportunidades para convênios e intercâmbios, na área de Educação por meio do Instituto Confúcio, e nas áreas de Cidades Inteligentes. “Saímos verdadeiramente encantados com a simplicidade e a simpatia com que a cônsul-geral nos recepcionou e agora iremos dar os desdobramentos necessários para que as coisas aconteçam na prática”, finalizou o governador.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter