ESTADOS

Sergipe reforça o combate à exploração sexual infantil

O governador Belivaldo Chagas (PSD) entregou neste fim de semana veículos e equipamentos a conselhos tutelares de todo o Estado, com recursos provenientes de emendas parlamentares

15/04/2019

O governador Belivaldo Chafas: cada kit entregue inclui um veículo zero km, um refrigerador, um bebedouro, uma impressora e cinco computadores.

Edição: Scriptum

Em parceria com a União, o Governo de Sergipe está reforçando os conselhos tutelares do Estado com o objetivo de incrementar o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Neste final de semana, o governador Belivaldo Chagas (PSD) e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participaram da cerimônia da entrega de veículos e equipamentos aos conselhos tutelares de 26 municípios sergipanos.

A cerimônia ocorreu na sede da Federação dos Municípios. Ao todo, R$ 16 milhões, provenientes de emendas parlamentares, foram investidos. Cada kit entregue inclui um veículo zero km, um refrigerador, um bebedouro, uma impressora e cinco computadores.

Para o governador Belivaldo Chagas, o momento é de união de forças e fortalecimento de políticas públicas paras as crianças e adolescentes. “A gente fica feliz. É o momento que se fortalece os conselhos tutelares. Assim, esses conselhos tutelares terão condições, automaticamente, para melhor desenvolver o seu trabalho, percorrendo os diversos municípios em que estão instalados, fazendo com que se identifique de forma mais rápida os problemas que estão relacionados às crianças e adolescentes. Eu acho que a vinda da ministra ajuda a fortalecer o nosso governo. Estamos de braços abertos para receber o apoio do governo federal e fazer essa parceria. Porque o governo federal sozinho não vai conseguir resolver e o Estado sozinho também não. Portanto, vamos todos juntos para defender a criança e o adolescente”, destacou o governador.

A ministra Damares Alves explicou que os kits vão ajudar no trabalho desenvolvido pelos conselhos tutelares no Estado. “Nós estamos no enfrentamento e o combate ao suicídio de crianças, jovens e adolescentes. Queremos que Sergipe entre na campanha nacional de combate ao suicídio. Nossa intenção é continuar investindo nos conselhos e na capacitação dos conselheiros tutelares do Estado”, declarou a ministra que pretende também fazer o combate à violência contra a mulher, assim como o acolhimento da pessoa com deficiência no Brasil.