PANDEMIA

Situação de Manaus preocupa líderes do partido

Alexandre Kalil e senadores como Antonio Anastasia e Carlos Fávaro manifestaram indignação com a situação enfrentada pela capital do Amazonas para atender pacientes de covid-19

18/01/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Alexandre Kalil ofereceu vagas disponíveis em UTIs em Belo Horizonte para moradores da capital do Amazonas

 

Lideranças do PSD manifestaram indignação, no fim de semana, pela grave situação enfrentada pela população de Manaus em razão do colapso do sistema de saúde local. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se manifestou na sexta-feira (15), por meio do Twitter. Ele ofereceu vagas disponíveis em UTIs na capital mineira para moradores da capital do Amazonas e disse que receberá crianças da mesma localidade.

Na mesma publicação, Kalil externou sua indignação com a falta de oxigênio para pacientes com dificuldades respiratórias em Manaus, incluindo pessoas com covid-19. “Estou perplexo e indignado. Que país é esse?”, publicou o prefeito.

O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) também reforçou que, por mais impopulares que sejam as medidas de restrições e distanciamento social, elas ainda hoje são a forma mais eficiente de controle da proliferação da pandemia.

“A situação vivenciada em Manaus é chocante e inacreditável, é de sangrar o coração. Torço para que a vacinação que se aproxima ponha fim a esse pesadelo que vivemos no Brasil e no mundo. Espero, e estou cobrando isso, que o governo federal tome as providências para auxílio imediato à população, de forma que os pacientes contem com os insumos necessários para o tratamento da doença e tenham, acima de tudo, dignidade”.

Para o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), é importante cada um fazer a sua parte, tomando os cuidados para evitar a propagação do vírus e, assim, evitar o colapso no sistema de saúde. “Temos que ter, sobretudo, consciência. Cada brasileiro pode e deve salvar vidas. Precisamos olhar com carinho e cuidar dos cuidadores. Quando o sistema colapsa, vidas humanas perecem. Os profissionais de saúde estão fazendo um trabalho incansável em Manaus e em todo o Brasil. Em respeito a todos que arriscam suas vidas à exaustão, repito: vamos nos cuidar”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter