CÂMARA

Stephanes Junior movimenta-se para debater temas nacionais

Deputado federal do PSD do Paraná tem se encontrado com autoridades do governo federal e lideranças do Parlamento para discutir questões importantes para o País

08/02/2019

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado federal Stephanes Junior e o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, discutiram a proposta de reforma previdenciária elaborada pelo governo, que deve chegar em breve à Câmara

 

Edição: Scriptum

 

O deputado Reinhold Stephanes Junior, do PSD do Paraná, iniciou seu mandato encontrando-se com autoridades do governo federal e lideranças do Parlamento para debater os temas mais importantes do momento. Na quarta-feira (6), por exemplo, Stephanes Júnior se reuniu com o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho. Na pauta, a proposta do governo sobre a reforma da previdência, que deve chegar em breve à Câmara. Stephanes Júnior é cotado para assumir uma cadeira de titular na comissão que vai analisar a medida na Casa.

Outro tema tratado foi a tramitação da Medida Provisória 871/2019, de autoria da Presidência da República, que trata do combate às irregularidades em benefícios previdenciários. “Vamos ter que enfrentar esse tema. A reforma da previdência é para beneficiar os mais humildes. Do jeito que está não pode ficar. Não vamos conseguir crescer nem economicamente e nem socialmente se não fizermos a reforma. E o primeiro passo é combater as irregularidades”, disse Stephanes.

O parlamentar é economista, já foi secretário da Administração e da Previdência do Paraná e presidente da Paraná Previdência – o fundo de pensão dos servidores do estado. O interesse do parlamentar sobre o tema vem de longa data. Stephanes Junior é filho de Reinhold Stephanes, ex-deputado federal do PSD com longa experiência no setor público. No Executivo Federal, foi ministro do Trabalho e Previdência Social e ministro da Previdência e Assistência Social, além de presidente do Instituto Nacional da Previdência Social (INPS). No Paraná, foi secretário estadual da Agricultura entre 1979 e 1981.

Stephanes Júnior também esteve com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).“Sou de família de agricultores e o Brasil é uma grande potência nesse setor que para nós do Paraná é estratégico”. Na ocasião, o parlamentar presenteou a ministra com o livro de autoria de seu pai, Reinhold Stepanes.

Outro encontro ocorreu na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com quem Stephanes Júnior tratou das reformas da previdência e tributária. “É preciso desonerar a folha de pagamento, unificar impostos, simplificar o sistema atual e investir em medidas anticorrupção”, disse o parlamentar.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter