TECNOLOGIA

Subcomissão debaterá cidades inteligentes na Câmara

O deputado federal Francisco Jr. (PSD-GO) foi escolhido para presidir o colegiado, cujo objetivo é avaliar as formas pelas quais os avanços tecnológicos podem impulsionar serviços à população

15/05/2019

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado federal Francisco Jr. (PSD-GO) foi escolhido para a presidência do colegiado.

 

Edição: Scriptum

 

Para debater as formas pelas quais os avanços tecnológicos podem impulsionar serviços oferecidos à população, elevando a qualidade de vida, foi instalada na quarta-feira (15), na Câmara, uma Subcomissão Especial destinada a acompanhar e debater assuntos relacionados às “Cidades Inteligentes”. O deputado federal Francisco Jr. (PSD-GO) foi escolhido para a presidência do colegiado. O requerimento foi aprovado em reunião ordinária no mês maio, com o objetivo de buscar aprimorar e expandir os conhecimentos sobre uma realidade de milhões de pessoas que vivem nas cidades.

O conceito de Cidades Inteligentes já se consolidou como assunto fundamental na discussão global sobre o desenvolvimento sustentável e movimenta um mercado global de soluções tecnológicas, que pode chegar a US$ 408 bilhões em 2020.

A Subcomissão debaterá pautas relacionadas às cidades inteligentes, com enfoque no uso consciente de recursos financeiros, ambientais e tecnológicos para desenvolvimento das metrópoles.

Segundo Francisco Jr., a ideia é promover debates positivos. Ele afirma que devem ser levadas em consideração questões como infraestrutura, saneamento e mobilidade. “A cidade inteligente tem um conceito amplo, mas é fundamental que ela atenda às necessidades para melhorar cada vez mais a vida da população”, explicou.

O presidente lembrou ainda que, nesse modelo, a tecnologia é usada como uma forma de impulsionar os serviços que serão oferecidos para a população. “A tecnologia é usada para melhor atender as demandas da sociedade”, destacou.

A Subcomissão definirá um calendário de atividades, sendo previstas audiências públicas para se debater o tema com especialistas no assunto e um evento final apresentando todos estes dados.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter