PREVIDÊNCIA

Texto da reforma começa a ser debatido no Senado

Na presença dos senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Sérgio Petecão (PSD-AC), a PEC aprovada na Câmara foi entregue ao presidente Davi Alcolumbre, que já deu início à tramitação

08/08/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Entrega da proposta de reforma da Previdência no Senado

 

Os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Sérgio Petecão (PSD-AC) participaram nesta quinta-feira (8) da entrega do texto da reforma da Previdência – aprovado esta semana pela Câmara – ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Segundo Davi Alcolumbre, os senadores assumem agora a missão, discutindo a proposta com toda a intensidade e a vontade necessárias. Tanto Nelsinho Trad como Sérgio Petecão já se manifestaram favoráveis à reforma e defendem a inclusão dos Estados e municípios no texto.

Ao receber a Proposta de Emenda Constitucional das mãos de Maia, Davi Alcolumbre cumprimentou o presidente da Câmara e os deputados pelo trabalho. “O Parlamento, a partir desta medida, se consolida como instituição forte e pilar da democracia”, disse o presidente do Senado.

De posse do texto, Alcolumbre fez a leitura da matéria em plenário, no início da tarde, e então a encaminhou à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), por onde tem início a tramitação. “A gente sabe da importância desta emenda constitucional para o Brasil, para o ajuste das contas do Estado brasileiro, que há muitos anos não tem condição de investimento porque o Estado gigante consome todos os recursos para o custeio desta máquina”, disse Davi Alcolumbre já com o texto em mãos.

A proposta chega ao Senado depois que a Câmara concluiu, na noite de quarta-feira (7), a votação em segundo turno da proposta, que teve 33 votos favoráveis do PSD. Todos os destaques que pretendiam retirar partes do texto para modificar a PEC foram rejeitados. Portanto, o texto a ser analisado pelos senadores é igual ao aprovado em primeiro turno pelos deputados, no dia 13 de julho.

No Senado, a PEC também precisa ser aprovada em dois turnos no Plenário, por no mínimo 54 votos, depois de passar pela CCJ.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter