CAMPO GRANDE

Trad firma parceria com paraguaios para estimular desenvolvimento

Prefeito do PSD assinou protocolo de intenções com o governo do Departamento de Concepción para a realização de projetos no setor industrial, no comércio, na prestação de serviços e no agronegócio

22/11/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

 

O prefeito Marquinhos Trad e o governador de Concepción, Edgar López

 

Em viagem ao Paraguai, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), assinou nesta quinta-feira (18) um protocolo de intenções com o governo do Departamento de Concepción, na região Nordeste do país, para a realização de projetos no setor industrial, no comércio, na prestação de serviços e no agronegócio. A parceria incluirá iniciativas voltadas ao turismo regional e ao intercâmbio cultural.

Durante o evento em que foi formalizado o convênio, o prefeito da capital do Mato Grosso do Sul destacou a irmandade que existe entre brasileiros e paraguaios. “Brasil e Paraguai sempre foram próximos. Agora queremos selar a parceria para sairmos da teoria e colocarmos em prática nossas ações, que não são somente comerciais, mas também culturais e acadêmicas. Além disso, haverá troca de tecnologias que vão colaborar para o desenvolvimento da nossa população”, afirmou Trad.

Outra iniciativa discutida no encontro com as autoridades paraguaias foi a Rota de Integração Latinoamericana, que utiliza o Porto de Concepción e já está sendo utilizada para o escoamento de mercadorias. Campo Grande desempenha papel importante na rota, em função de possuir um dos maiores entroncamentos rodoviários do Brasil, sendo atendida por três rodovias federais e quatro estaduais.

O governador de Concepción, Edgar López, ressaltou a importância da rota. “Estamos em busca de iniciativas que vão ajudar a melhorar a vida da nossa população e essa vai movimentar nossa região, trazer mais empregos para nosso povo e ajudar a desenvolver nosso país. Esse documento que assinamos é o início de uma nova era.”

 

 

 

 

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter